Conceição: «Jogámos duas horas em inferioridade numérica com rivais»
Treinador do FC Porto falou da arbitragem, mas não a culpou pelo resultado. Diz que expulsão de Pepe lhe pareceu correta
Na sala de Imprensa, Sérgio Conceição falou com mais pormenor sobre o jogo contra o Sporting e lembrou que este é o segundo clássico seguido que um jogador do FC Porto é expulso - Fábio Cardoso viu vermelho na partida contra o Benfica.
— Que análise faz do desempenho do FC Porto com 10 jogadores praticamente toda a 2.ª parte?
—Ficou mais difícil. Mas, repito, 11 contra 11, senti que era dos jogos mais fáceis contra o Sporting e que íamos criar muitas dificuldades ao adversário.
— Leva muitas notas para falar com os jogadores sobre os erros cometidos ou sobre a vontade que a equipa demonstrou com 10?
— As duas coisas. Há coisas a corrigir, claro. O que levo é dois golos sofridos e duas horas que os rivais jogaram com mais uma unidade em campo.
—Duas expulsões de centrais em dois clássicos. Que conclusões retira disso?
— Uma das expulsões [Fábio Cardoso, na Luz ] foi discutível, a do Pepe, penso que é correta. Não vi o lance em pormenor, mas vi o Matheus [Reis] sair a sangrar, mas há sempre essa provocação enorme. É um jogador e homem que nos tem dado muito e vai continuar a dar. Estamos todos com ele. A expulsão na Luz depende do critério. Mas se existe VAR para expulsar o Pepe tem de existir VAR para que o auxiliar não se precipite a marcar um fora de jogo do Evanilson. O VAR é bom mas tem de funcionar de forma igual.
— Teme que as arbitragens influenciem o desfecho da Liga?
—Não, falei das expulsões, apenas. Jogámos duas horas em inferioridade numérica com rivais, mas não quero falar de arbitragem. O Sporting ganhou, marcou dois golos, está de parabéns, temos de fazer mais e melhor para chegar a maio e sermos campeões, como acreditamos que vai acontecer.