Áudios das comunicações do árbitro Ortiz Arias durante o Girona-Almería já foram escutados e desmentem acusações do defesa ao juiz da partida
As acusações e críticas do defesa David López, do Girona, ao intervalo do jogo deste domingo com o Almería, visando o árbitro da partida, Ortiz Arias, deixaram o jogador em maus lençóis.
David López, durante o flash da DAZN ao intervalo, acusou Ortiz Arias de ser prepotente, de insultar e faltar ao respeito aos jogadores, declarações que tiveram enorme repercussão mediática.
Equipa catalã defronta o Almería este domingo, virou um 0-2 para 3-2 e, ao intervalo, o defesa David López 'partiu a loiça': «Falta-te ao respeito, insulta-te, é um prepotente. Assim é difícil»
No final do jogo, que o Girona venceu por 5-2, depois de ter estado a perder por 0-2, o treinador Michel Sánchez pediu desculpas ao árbitro pelas declarações do seu próprio jogador.
Michel Sánchez falou com Ortiz Arias depois duríssimas palavras do defesa David López aos microfones da DAZN, acusando-o de insultar os jogadores e de ser prepotente
O mal já estava feito, claro, mas a situação ficou um pouco pior para o defesa depois do jogo, uma vez que o Comité Técnico de Árbitros (CTA), perante tão graves declarações, foi ouvir todas as comunicações do árbitro durante o jogo. E nas mesmas nunca detetou quaisquer insultos de Ortiz Arias a David López.
Pelo que acabou por emitir comunicado oficial a dar conta do sucedido, convidando o Girona e o jogador a ouvir as comunicações e pedindo desde já a David López para se retratar publicamente das afirmações que fez.
«Uma vez que o CTA ouviu os áudios completos da partida Girona-Almería, gravados conforme indicado no protocolo do VAR, informa-se que o árbitro da partida, senhor Miguel Ángel Ortiz Arias, em nenhum momento insulta ou desrespeita o jogador número 5 do Girona, senhor David López. Ele apenas avisa que, a continuar com aquele comportamento, seria obrigado a mostrar-lhe o segundo cartão amarelo. Convidamos o referido jogador, a equipa técnica do clube e os diretores que a ouvirem, se julgarem oportuno, na sede do CTA, os áudios do jogo. No final da audição, solicitaremos uma rectificação pública nos mesmos termos em que foram feitas as declarações», lê-se no comunicado.