Michel Sánchez falou com Ortiz Arias depois duríssimas palavras do defesa David López aos microfones da DAZN, acusando-o de insultar os jogadores e de ser prepotente
No final do jogo desta tarde, que o Girona venceu por 5-2, depois de na primeira parte ter estado em desvantagem por 0-2, que virou ainda na primeira parte, o treinador da equipa sensação da La Liga, Michel Sánchez, fez pedido de desculpas público ao árbitro da partida, Ortiz Arias.
Arias foi alvo de fortes críticas do central do Girona, David López, nas declarações que este prestou na flash que protagonizou ao intervalo. O defesa acusou Ortiz Arias de faltar ao respeito e insultar os jogadores, rotulou-o de prepotente e as palavras que proferiu não terão tardado a chegar ao conhecimento do juiz da partida.
Equipa catalã defronta o Almería este domingo, virou um 0-2 para 3-2 e, ao intervalo, o defesa David López 'partiu a loiça': «Falta-te ao respeito, insulta-te, é um prepotente. Assim é difícil»
Como reportou a imprensa espanhola, a segunda parte do jogo começou com 45 segundos de atraso porque o árbitro foi implicar com uma pulseira de cordel de David López, que acabou por ser obrigado a cortar a mesma com uma tesoura.
No final da partida, o técnico do Girona quis de imediato abordar a situação e acabou por pedir desculpas ao árbitro.
«Pedimos perdão ao árbitro. O David [López] falou a quente e eu disse ao árbitro que, em nome do clube, nos desculpasse. Foi uma boa arbitragem e não teve influência no jogo. São situações que temos de controlar, temos de tentar ajudar os árbitros. O David é um profissional espetacular e pedimos desculpas. É um árbitro intenso, quente e eles trocaram algumas palavras», disse Michel Sánchez.