Osasuna sobe ao quarto lugar da La Liga e Girona também vence
Stuani a celebrar o terceiro golo do Girona na partida, que devolvia a vantagem no marcador

Osasuna sobe ao quarto lugar da La Liga e Girona também vence

Festa de golos no terreno da equipa sensação da liga espanhola, da época passada, enquanto a formação de Pamplona somou mais três pontos

Perante o adiamento de dois jogos da La Liga marcados para este sábado (Villarreal-Rayo Vallecano e Valência-Real Madrid), devido à tempestade DANA, apenas se jogaram outros dois encontros em Espanha, que resultaram nas vitórias das equipas da casa.

Numa partida que teve sete golos, o Girona derrotou o Leganés, por 4-3, sendo que os visitados tiveram por duas vezes em vantagem no marcador no primeiro tempo, mas acabaram por regressar aos balneários, ao intervalo, com tudo empatado. Gutiérrez (21’) e Martínez (31’) marcaram, mas Tapia (24’) e Cruz (41’) responderam de imediato.

No segundo tempo, a formação orientada por Michel Muñoz garantiu os três pontos graças à grande penalidade convertida por Stuani (62’) e o autogolo de González (73’), embora El Haddadi ainda tenha reduzido, pouco depois, ao minuto 77.

No outro jogo, o Osasuna também recebeu e venceu pela margem mínima o Valladolid (1-0), graças ao tento de Budimir, também de pontapé de penálti, logo ao minuto 19.

Estes três pontos permitem à equipa de Pamplona subir ao quarto lugar da La Liga, embora à condição, enquanto o seu adversário deste sábado continua na zona de despromoção, em penúltimo lugar. Já o Girona mantém-se a meio da tabela, no 10.º lugar, e o Leganés na 15.ª posição.