Inglaterra Com Rúben e Bernardo, Haaland bisa e Man. City goleia (veja o resumo)
O bicampeão inglês, Man. City, formação orientada pelo espanhol Pep Guardiola, foi na tarde deste sábado a Southampton e ao St. Mary's Stadium vencer os 'saints', últimos classificados da Premier League, por 4-1, num encontro em que os 'citizens' tiveram o defesa-central internacional português Rúben Dias titular e a jogar os 90', enquanto Bernardo Silva foi lançado aos 57',do banco de suplentes, a substituir o argelino Mahrez.
Figura do jogo, no seu regresso à disponibilidade após recuperar de lesão, o avançado norueguês Erling Haaland, que bisou, apontando o primeiro golo, de cabeça, aos 45' (a centro de Kevin De Bruyne, da esquerda), e o 3-0, aos 68', num pontapé de moinho, todo no ar, após centro da esquerda... para ser substituído de imediato (69') perante o aplauso até dos próprios adeptos do clube anfitrião, os 'saints'. Antes, já o próprio Jack Grealish apontara o 2-0, aos 58', numa recarga: não deu de pé esquerdo, com o guardião a defender o primeiro remate, deu golo logo após... de pé direito.
O Southampton, orientado por outro espanhol, Ruben Selles mantém o 20.º e último lugar, com parcos 23 pontos em 30 encontros: o melhor que conseguiu foi atenuar a desvantagem (3-1) aos 72', por Mara, após espetacular slalom em drible individual do maliano Moussa Djenepo pela esquerda - furou por entre pelo menos cinco jogadores do City (!) -. enquanto o Man. City cimentou o segundo lugar da tabela, agora com 67 pontos em 30 jogos... e a cinco do líder, o Arsenal, com os 'gunners', de Londres, a somarem 72 pontos em 29 partidas (menos um jogo), mas agora a cinco pontos da formação do Etihad.
Os 'citizens' viram a fechar a contagem pelo substituto de Haaland, o também avançado mas argentino - e campeão do Mundo - Julian Álvarez, aos 75' (4-1), na conversão de um penalti.
Veja o resumo: