Colónia de mão cheia goleia Hertha quase despromovido

Alemanha Colónia de mão cheia goleia Hertha quase despromovido

INTERNACIONAL12.05.202322:30

O Colónia ascendeu na noite desta sexta-feira ao 10.º lugar da classificação da Bundesliga (para já, à condição), ao golear no RheinEnergie Stadion, na cidade alemã, o 18.º colocado e ‘lanterna vermelha’ do campeonato, o Hertha de Berlim, por 5-2, no encontro que abriu a 32.ª jornada da prova.

A formação anfitriã, orientada por Steffen Baumgart, chegou à vantagem (1-0) logo aos 8’, por intermédio do avançado alemão Davie Selke, de 28 anos, mas viu o praticamente despromovido visitante, cuja equipa é treinada pelo húngaro Pal Dardai, chegar à igualdade (1-1) ainda antes de se esgotarem os primeiros 20 minutos, obra do médio francês Lucas Tousart, de 26 anos, aos 18’.

A reviravolta do Hertha (1-2) consumou-se aos 33’, com um golo do avançado montenegrino Svetan Jovetic, de 33 anos, mas, em primeira parte rica em emoções e de alternância constante no marcador, o Colónia voltou a igualar (2-2) aos 39’, por intermédio do defesa alemão Timo Hubers, de 26 anos, de cabeça, na sequência de um livre ‘de laboratório’.

O tento que recolocou definitivamente o Colónia na frente do marcador (3-2) chegou ainda numa primeira parte de loucos, em que os fãs viram mão cheia de golos: foi aos 43’, apontado pelo médio tunisino Ellyes Skhiri, de 28 anos, assistido por Linton Maina. Na segunda parte, a certeza de que o triunfo não fugiria à equipa da casa chegou aos 69', quando Timo Hubers bisou para o 4-2, cabendo ainda, depois (82) ao médio Denis Huseinbasic, aos 82' fixar os números finais do encontro em 5-2. Goleada depois do susto para os anfitriões, que chegaram à mão cheia de golos, para delírio dos seus adeptos.

Com o triunfo, o Colónia ascendeu ao 10.º lugar da tabela, com 41 pontos em 32 jogos, enquanto a equipa da capital se afundou na 18.ª e última posição da tabela, com 25 pontos averbados.

O Hertha está a cinco pontos do Schalke 04, primeiro clube acima da ‘linha de água’ – 15.º, 30 pontos – e só um milagre ou conjugação improvável de resultados, aliada a duas vitórias nos dois jogos que lhe restam cumprir, evitará a despromoção.