Coates falha penálti na estreia pelo Nacional
Foto D. R.

Coates falha penálti na estreia pelo Nacional

INTERNACIONAL04.08.202422:28

Antigo capitão do Sporting foi suplente utilizado, jogou 45 minutos e não teve pontaria na decisão por grandes penalidades que redundou no triunfo sobre o Peñarol e valeu o título de campeão do Torneio Intermédio

Estreia com sabor agridoce para Sebástian Coates ao serviço do seu Nacional do Uruguai, diante do Peñarol,na final do torneio intermédio da liga uruguaia.

O antigo capitão do Sporting foi suplente utilizado e foi a jogo logo para o início da segunda parte, altura em que estava a perder por 0-1, graças a golo de Leo Fernández ao minuto 34.

O Nacional logrou o empate aos 79 minutos, por intermédio de Gonzalo Petit, e a decisão foi levada para os pontapés de penálti, com Coates a falhar a conversão do respetivo pontapé, o que não impediu o Nacional de superiorizar-se da marca dos 11 metros, acabando por vencer por 8-7.

Após o jogo, o defesa-central mostrou-se feliz pela conquista do primeiro título neste regresso a casa, dez anos depois.

«Estou muito feliz por somar novo título no meu regresso ao clube, fomos melhores e tivemos muito mérito para conquistarmos este troféu. O Nacional não merecia ficar de mãos vazias», afirmou no final da partida, vendo a exibição elogiada apesar de não ter convertido o respetivo pontapé da marca dos 11 metros.