Coates admite: «Podia ter ficado em Portugal»
Sebastián Coates a agradecer o apoio dos adeptos leoninos ao longo destes oito anos e meio (Foto: ANTONIO COTRIM/LUSA)

Coates admite: «Podia ter ficado em Portugal»

NACIONAL29.07.202417:19

Uruguaio explica que ainda tinha idade e qualidade para continuar a jogar pelo Sporting e revela uma das razões para a sua saída

Sebastián Coates foi apresentado esta segunda-feira como reforço do Nacional, regressando assim ao seu clube de formação, e já comentou a sua saída do Sporting, dois dias depois da homenagem em Alvalade.

«Muito obrigado. Estou contente por estar aqui de novo e também estou ansioso por começar o mais depressa possível», começou por dizer, em entrevista ao canal do clube, antes de revelar mais uma das razões pelas quais decidiu voltar este verão.

«É o momento em que o Mauri Pereira regressou ao clube e, obviamente, toda a gente sabe que joguei com ele em todas as seleções jovens e ele é também uma das principais razões pelas quais estou aqui. O nosso grupo sempre teve a ideia de voltar a jogar juntos no Nacional e é por isso que estou a voltar… esperemos que também gostemos.»

O uruguaio explica que ainda tinha todas as condições para ficar, pelo menos, mais um ano nos leões, mas que estava na hora de uma mudança: «Talvez pudesse ter ficado em Portugal. Acho que por muitas razões decidi voltar. Também pelo facto de poder voltar para ajudar o clube. Acho que essa foi uma das coisas que sempre tive em mente quando parti, não chegar por causa de compromissos, mas chegar e poder ajudar no que fosse possível e tentar estar bem fisicamente para também responder no campo.»

O defesa de 33 anos chega numa altura em que se aproximam dois grandes jogos dos oitavos de final da Libertadores frente ao São Paulo, mas, para já, o foco é outro: «Todos sabemos quais são os jogos e o que se aproxima neste semestre, mas o meu principal objetivo hoje é chegar ao clube, conhecer todos os meus colegas de equipa e estar bem para poder estar bem nesses jogos também.»

Para finalizar, Coates deixou uma pequena mensagem aos adeptos uruguaios: «Bem, antes de mais, quero agradecer o carinho, porque desde que a notícia saiu não parei de receber mensagens e vou tentar trabalhar todos os dias para ajudar o clube, para ajudar os meus companheiros e esperemos que tudo corra bem.»