Clube perdeu mais de 2500 sócios por quotas em atraso

Beira-Mar Clube perdeu mais de 2500 sócios por quotas em atraso

NACIONAL24.05.202318:42

O Beira-Mar, histórico clube português, perdeu mais de 2500 sócios, após um processo de renumeração de sócios estipulado nos estatutos do clube. Os filiados com cinco ou mais anos de quotas em atraso foram excluídos do clube aveirense, que está atualmente a disputar o Campeonato de Portugal, no quarto escalão nacional.

No total, foram retirados 2530 sócios, dos quais 1280 constavam dos registos com quotas em atraso com 10 ou mais anos. «Ao fim de muitos anos, agora temos a certeza do número real de Associados depois de cumpridos todos os formalismos previstos que corrigiram um processo de renumeração errático há cinco anos», informou o clube, num comunicado oficial.

No comunicado integral pode ler-se:

«A Direção do Sport Clube Beira-Mar concluiu a renumeração de Sócios conforme estipulado nos Estatutos do Clube.

Ao fim de muitos anos, agora temos a certeza do número real de Associados depois de cumpridos todos os formalismos previstos que corrigiram um processo de renumeração errático há cinco anos, e que mantinha milhares de Sócios com cinco ou mais anos de quotização em atraso.

Foram vários os procedimentos para fechar a renumeração: divulgação atempada junto da massa associativa da data da renumeração, campanha para atualizar quotas e manter a filiação, contactos telefónicos, por correspondência e pessoais por parte dos elementos do departamento de Sócios, até à renumeração propriamente dita.

O SC Beira-Mar tem, nesta data, 2252 Associados.

A segunda fase do procedimento de renumeração passará pela atribuição de um novo cartão de Sócio com o respetivo número atualizado.

O cartão terá custo unitário de 3,00€.

Número de Sócios atual: 2252

Excluídos com 5 ou mais anos de quotas em atraso: 1280

Excluídos com 10 ou mais anos de quotas em atraso: 1250»