Clinton Udeh: «Vejo jogos de Mbappé no YouTube a ver se aprendo algo»
Arinze Clinton Udeh deixou os conquistadores sem qualquer jogo (FOTO Vitória SC)

Clinton Udeh: «Vejo jogos de Mbappé no YouTube a ver se aprendo algo»

FUTEBOL09.10.202317:36

Extremo nigeriano que reforçou o Vitória revela inspiração e 'pisca o olho' a Peseiro

Mais recente reforço do Vitória, Clinton Udeh, 21 anos, mostrou-se entusiasmado com o novo desafio e revelou a principal fonte de inspiração.

«O meu ídolo é o Mbappé. É um jogador muito ofensivo e rápido. Estou sempre a assistir a jogos dele pelo YouTube a ver se aprendo alguma coisa. Tem muita qualidade, inspira-me bastante. Não vejo outro igual. Só precisa de dar dois toques na bola para fazer a diferença. Tento imitá-lo. Também gosto muito de ver jogar o Vinícius Júnior. É um jogador muito corajoso a atacar. Depois… há o Cristiano Ronaldo. É o meu ídolo desde criança. Gosto muito desses três jogadores. São inspiradores», afirmou aos canais do clube o extremo nigeriano, que assinou contrato por três épocas. 

Salientando que é um «grande salto» representar um clube como o Vitória, que tem «adeptos apaixonados e que vibram muito nos jogos», o antigo jogador da Londrina não vê a hora de se juntar aos novos companheiros de equipa: «Assisti a vários jogos pela televisão e adorei. Sinto que estou a realizar um sonho. Será incrível quando puder jogar no Estádio D. Afonso Henriques.» 

Sobre o que os adeptos podem esperar, foi perentório. «Gosto de meter velocidade nos jogos. Sou rápido e forte no 1x1. Não tenho medo de atacar os defesas, sou bastante ofensivo. Trabalho sempre para causar desequilíbrios, fazendo assistências para os meus companheiros e, se possível, golos», disse, juntando: « Quero conquistar o meu espaço no Vitória. Mas é claro que tenho sonhos: seria excelente se um dia conseguisse alcançar grandes clubes europeus. Tenho o sonho de defrontar, por exemplo, o Vinícius Júnior. Conquistando um lugar no Vitória, tenho a certeza de que serei chamado à seleção da Nigéria [comandada por José Peseiro]. Isso vai acontecer.»