Chelsea: Sterling e Chilwell (e muitos mais) estão a treinar à parte
Raheem Sterling ao serviço do Chelsea durante esta pré-temporada
Foto: IMAGO

Chelsea: Sterling e Chilwell (e muitos mais) estão a treinar à parte

INTERNACIONAL21.08.202413:51

Treinador Enzo Maresca fala sobre como está a gerir o plantel alargado de mais de 40 jogadores

Enzo Maresca, treinador do Chelsea, revelou esta quarta-feira que Raheem Sterling e Ben Chilwell estão entre um grupo alargado de jogadores que não estão com o grupo principal. «Neste momento, estão a treinar à parte da equipa. Como já disse, a situação com ambos é bastante clara, não há qualquer atualização sobre a situação», referiu, tendo sido questionado sobre o facto de Sterling ter jogado durante a pré-época:

 «Quem jogou no primeiro jogo [da pré-época] contra o Wrexham como extremo? Tyrique George, um jogador da academia. Quem jogou o segundo? Mykhailo Mudryk. Depois o Raheem jogou. Foi uma oportunidade de os ver a todos em competição. Não estou a dizer que ele não é um bom jogador, mas prefiro outros tipos de extremos.»

«Estou a tentar ser honesto. Falei com o Raheem antes do jogo com o City. Disse-lhe que ele vai ter dificuldades em conseguir minutos connosco e esta é a razão. O Chilly é um bom rapaz, mas vai ter dificuldades. Para mim, não é brutal, é apenas honesto», explicou quando questionado se não seria um tratamento muito 'brutal'.

O assunto foi insistido: os dias destes jogadores no Chelsea terminaram? «Não, porque eles são jogadores do Chelsea. Até deixarem de ser…. Temos um grande plantel, para mim é impossível dar minutos a todos, por isso, se estão à procura de minutos, provavelmente é melhor irem embora e, caso não saiam, têm um contrato aqui, são jogadores do Chelsea

 Enzo Maresca falou mais sobre o plantel alargado que ainda tem e como manter os jogadores felizes. «A tarefa de qualquer treinador é mantê-los todos satisfeitos, mas é quase impossível. Apenas 11 vão jogar. É quase impossível mantê-los todos satisfeitos. Tento sempre ser honesto com todos eles. O barulho é maior lá fora porque estou a trabalhar com 21 ou 22 jogadores desde que regressámos dos EUA. Não estou a trabalhar com 42 ou 43 jogadores, mas mais de 15 jogadores estão a treinar à parte.»

Temos um grande plantel, para mim é impossível dar minutos a todos, por isso, se estão à procura de minutos, provavelmente é melhor irem embora. Não estou a trabalhar com 42 ou 43 jogadores, mas mais de 15 jogadores estão a treinar à parte

E ainda sobre a saída Conor Gallagher para o Atlético Madrid: «A única coisa que posso dizer é que não é de hoje, é de há dias e semanas atrás, o processo. Não é nada de novo.»