Chegou agora à seleção e fala do Benfica: «Fase mais complicada da carreira»

França Chegou agora à seleção e fala do Benfica: «Fase mais complicada da carreira»

INTERNACIONAL22.03.202312:02

Jean-Clair Todibo está a cumprir a segunda época completa no Nice, depois de ter convencido o clube a contratá-lo ao Barcelona. O empréstimo na segunda parte da época 2020/21 depois de ter estado a primeira parte da temporada no Benfica – com Jorge Jesus no comando – devolveram-lhe alegria de jogar, algo que não tinha alcançado em Lisboa, tendo alinhado em apenas dois jogos.

Agora chamado à seleção de França, o central de 23 anos não hesita em falar do tempo no Benfica como uma das piores fases da ainda curta carreira, que começou no Toulouse e teve depois passagem sem sucesso no Barcelona, com empréstimo sucessivos a Schalke 04, Benfica e Nice.

«A passagem pelo Benfica foi a mais complicada para mim, não joguei. Mas ajudou-me imenso. Tive de olhar para dentro, tive de me questionar, pensar. Olhando para trás, estabilizei e encontrei um equilíbrio», disse esta quarta-feira em conferência de imprensa no quartel-general francês.

«Na minha carreira vivi bons períodos e alguns um pouco menos bons. Só penso em estar bem e trazer o máximo possível ao grupo», acrescentou.

Todibo falou ainda sobre as suas maiores inspirações: «Gosto muito de Thiago Silva e Van Dijk, são os que mais vejo. Também me inspirei em Varane.»

Tags: