Chaves: Vasco Fernandes suturado com cinco pontos na cara
Experiente defesa-central não ganhou para o susto no embate frente ao Vizela. (Foto: Chaves)

Chaves: Vasco Fernandes suturado com cinco pontos na cara

NACIONAL16.04.202412:50

Defesa-central foi tratado no Hospital de Guimarães após o jogo com o Vizela; estará operacional para a receção ao Estoril, no próximo domingo; trio em dúvida

Se o Chaves saiu de Vizela com três pontos, Vasco Fernandes saiu com (mais)... cinco.

O defesa-central ficou visivelmente mal tratado após um choque involuntário com um adversário, tendo, depois disso, regressado ao relvado com um género de máscara que continha agrafos e que foi colocada na zona onde tinha ficado a sangrar.

Foi desta forma que o experiente defesa-central completou o jogo em Vizela. (Foto: Chaves)

A situação originou mesmo o transporte de Vasco Fernandes ao Hospital de Guimarães, após o final da partida em Vizela, sendo que, já na referida unidade hospitalar, o jogador acabou por ser suturado com cinco pontos na face.

No entanto, e pese embora o aparato, o estado de Vasco Fernandes não oferece problemas de maior e, sabe A BOLA, o experiente defesa-central estará em condições de dar o seu contributo à equipa na receção ao Estoril, em partida da 30.ª jornada da Liga que está agendada para as 15.30 horas do próximo sábado.

A propósito do duelo com os canarinhos, que será, de resto, mais uma autêntica final para os flavienses, Moreno Teixeira não terá qualquer baixa por castigo, mas ainda não sabe de poderá, ou não, utilizar os três jogadores que falharam o encontro de ontem, no Minho, todos devido a lesão.

Bruno Rodrigues, Sandro Cruz e Guima ainda estão condicionados e só no decorrer da semana é que ficarão a saber se o departamento médico lhes dá luz verde para poderem regressar à competição.

Chaves: Guima é a mais recente dor de cabeça para Moreno

13 abril 2024, 11:46

Chaves: Guima é a mais recente dor de cabeça para Moreno

Médio sofreu um desconforto muscular no treino deste sábado e está em dúvida até à hora do jogo com o Vizela; Bruno Rodrigues continua condicionado e Sandro Cruz fez apenas corrida; Héctor Hernández pronto para a 'final' no Minho

Após a importantíssima vitória frente ao Vizela - que permitiu ao Chaves abandonar o último lugar da tabela classificativa (por troca, exatamente, com os minhotos) e que funcionou como que um balão de oxigénio na luta pela permanência -, o plantel dos valentes transmontanos goza, esta terça-feira, um dia de folga, regressando ao trabalho amanhã de manhã, no complexo desportivo do clube.

Nessa altura, Moreno Teixeira começará a afinar a estratégia para o embate com a formação da Linha, outro dos clubes que também está a precisar de pontos para fugir aos lugares perigosos. Recorde-se que, nesta altura, o Chaves tem 22 pontos e está a cinco do Portimonense, formação que se encontra em lugar de play-off.