Chaves: Guima é a mais recente dor de cabeça para Moreno
Médio internacional moçambicano dos flavienses está em dúvida para a deslocação a Vizela. (Foto: IMAGO)

Chaves: Guima é a mais recente dor de cabeça para Moreno

NACIONAL13.04.202411:46

Médio sofreu um desconforto muscular no treino deste sábado e está em dúvida até à hora do jogo com o Vizela; Bruno Rodrigues continua condicionado e Sandro Cruz fez apenas corrida; Héctor Hernández pronto para a 'final' no Minho

Segue atribulada a semana de trabalho do Chaves no âmbito da preparação do jogo da próxima segunda-feira, no terreno do Vizela, e que tem cariz de decisivo no que concerne à luta pela permanência.

Já depois dos problemas físicos que afetaram alguns jogadores do plantel, Guima emergiu, a partir deste sábado, como a mais recente dúvida para Moreno na antecâmara da deslocação ao Minho.

O médio internacional moçambicano não completou a sessão de trabalho que se realizou no complexo desportivo do clube, uma vez que sentiu um desconforto muscular na zona dos gémeos e foi obrigado a abandonar o relvado mais cedo do que os seus companheiros.

Guima será, agora, reavaliado pelo departamento médico dos flavienses, estando, por isso, em dúvida até à hora do jogo. A possível utilização do número 21 no embate que encerra a 29.ª jornada da Liga estará muito dependente do que aconteça no treino de amanhã. Nessa altura, e dependendo da reação do jogador às queixas que hoje apresentou, Moreno tomará uma decisão sobre a estratégia a utilizar no miolo. Porque, se estiver em condições, Guima tem lugar garantido no onze. Caso essa situação não se verifique, então o treinador dos valentes transmontanos terá de escolher um novo parceiro para Dário Essugo no setor intermediário.

Mas se Guima é dúvida para Vizela, Bruno Rodrigues e Sandro Cruz são ausências garantidas. O defesa-central e o lateral-esquerdo, ambos na fase final das recuperações das respetivas lesões, voltaram a trabalhar de forma condicionada e ainda não estão em condições de dar o seu contributo à equipa.

Héctor Hernández, por seu turno, voltou a treinar sem qualquer tipo de limitações, à imagem, de resto, do que já sucedera na sessão de ontem, e dado o seu peso na dinâmica ofensiva do Chaves, é caso para dizer que será ele e mais 10 no ataque aos três pontos no reduto vizelense.

O plantel dos valentes transmontanos realiza, este domingo, a última sessão de trabalho antes da partida decisiva da 29.ª ronda do campeonato, sendo que, depois disso, pelas 12 horas, Moreno Teixeira estará na sala de Imprensa para fazer a antevisão do duelo diante do Vizela.