'Chapa 5' do Benfica ao Vitória de Guimarães antes da paragem

Liga 'Chapa 5' do Benfica ao Vitória de Guimarães antes da paragem

NACIONAL18.03.202319:50

O encontro prometia, líder da classificação e 5.º posicionado da tabela da Liga à entrada para a 25.ª jornada, mas o Benfica não permitiu qualquer tipo de atrevimento ao Vitória de Guimarães, goleando por 5-1.


Avisado pelos resultados contra minhotos (0-0 em Guimarães, para a Liga, 0-3 em Braga, para a Liga, e eliminação em Braga, na Taça de Portugal), o Benfica apresentou-se forte, seguro e concentrado, não sendo especialmente virtuoso no ataque, mas sendo realmente feliz na finalização, dado que marcou na primeira oportunidade, por Gonçalo Ramos, que se adiantava a João Mário, em A Bola de Prata. Minuto 13.


A partir daí foi um desfile de classe dos encarnados, que marcaram mais duas vezes até ao intervalo, ambas por João Mário, primeiro de penálti, após falta sobre Rafa, depois a passe de Gonçalo Ramos. Assistência do ponta de lança e o médio a passar para a frente dos goleadores da Liga: 17-16.


Segunda parte sem grandes mudanças, Benfica quase sempre mais forte, contando com a sorte, que lhe permitiu marcar mais um golo (minuto 70), e o Vitória de Guimarães, que foi demasiado conservador (para não falar em autocarro à frente da baliza…) no seu 5x4x1, só na reta final decidiu arriscar e reagir. Lá chegaria, pois, ao golo, bom lance de Safira, que ofereceu a felicidade a André Silva. Mas ainda haveria tempo para o quinto da águia, por António Silva, aos 89'.


Demasiado fácil para os encarnados, boa arbitragem de André Narciso.