Benfica «Champions? Sentimos que podemos vencer qualquer equipa»
Concentrado com a seleção da Dinamarca, a preparar os jogos de qualificação para o Euro-2024 com a Finlândia e Cazaquistão, a 23 e 26 de março, Alexander Bah falou à Imprensa local da sensacional campanha que o Benfica está a protagonizar na Liga dos Campeões.
O lateral começou por ser questionado sobre o sorteio dos quartos de final que colocou o Inter de Milão no caminho do Benfica: «Para ser sincero, ainda nem pensei nisso. Nesto momento, sentimos que podemos vencer qualquer equipa e também sentimos que podemos vencer o Inter. No entanto, uma semana antes temos o jogo contra o FC Porto. Vamo-nos focar no campeonato e, depois disso, veremos como vamos para a Champions. Acho que vai ser um jogo equilibrado.»
Os jornalistas dinamarqueses questionaram, depois, sobre as possibilidades de o Benfica chegar à final. Bah repetiu-se: «É difícil de dizer. Sentimos que podemos vencer qualquer equipa e acho que provámos isso na fase de grupos. E contra o Club Brugge também mostrámos que somos um adversário perigoso. Temos de pensar num jogo de cada vez e fazer o mesmo no jogo seguinte antes de pensar em vencer o quer que seja.»
Certo é que existe um grande entusiasmo em torno da equipa, como ficou provado na goleada (5-1) ao Club Brugge: «Foi de loucos esse jogo no nosso estádio. Desde o primeiro minuto deu para perceber que não é fácil ser-se um adversário no Estádio da Luz.»