César Peixoto: «Queremos que feche rápido o mercado»
César Peixoto, treinador do Moreirense (Foto: ESTELA SILVA/LUSA)

César Peixoto: «Queremos que feche rápido o mercado»

NACIONAL25.08.202423:27

Treinador do Moreirense fez a análise à primeira derrota da temporada; desaire por 1-3, em casa do SC Braga, na 3.ª jornada da Liga

César Peixoto, treinador do Moreirense, lamentou o desperdício da sua equipa que enviou duas bolas aos ferros da baliza do SC Braga. No entanto, também reconheceu que o triunfo dos arsenalistas acabou por ser justo, devido essencialmente à entrada forte em campo e à boa primeira parte. O técnico ainda abordou o mercado de transferências, mas revelou que não necessita de muitos mais reforços.

Plano bem idealizado, ao suster a entrada forte do SC Braga, parece que ruiu com os golos. O que falhou?

- Sabíamos que o SC Braga iria entrar forte, como é natural, a jogarem em casa. Conseguimos não sofrer e ainda conseguimos algumas situações a sair pelas alas. Faltou-nos um pouco de paciência, pois a equipa partiu-se muito. Queríamos ter chegado ao intervalo com o nulo, pois podíamos corrigir algumas coisas. Mas, sofremos o golo, num erro nosso, mas só acontece a quem lá está. Mudamos coisas para a segunda parte e quando estávamos a tentar partir para cima do adversário, o SC Braga foi feliz e fez o golo. Depois reagimos da melhor forma e apesar do resultado, acho que tivemos grandes ocasiões. Não retirando o mérito da vitória, mas as ocasiões mais flagrantes foram nossas, como a do Asué isolado frente ao guarda-redes.

Alanzinho no último jogo saiu e foi substituído por Benny e hoje optou por Sidnei. O que pretendia?

- Decisão prendeu-se pela primeira fase de pressão, pois sabíamos que o SC Braga ia sair a três com o Marín e o Sidnei e o Asué foram colocados para tentar condicionar. Sidnei sendo um médio podia segurar melhor, pois o Benny é mais técnico e assim íamos tentar ter mais a bola, com um jogador mais sereno e inteligente. Não fomos capazes, principalmente, na primeira parte, mas na segunda já fomos melhores e lá está criamos grandes oportunidades.

Ainda espera reforços, até ao fecho do mercado?

- Estamos felizes com o plantel que temos, queremos que feche rápido o mercado para que não saia ninguém. É óbvio que nos falta um lateral-esquerdo, pois só temos o Frimpong. Queremos que os jogadores se enquadrem, como o Schettine que chegou mais tarde e nota-se que ainda está à procura do melhor momento. Uma equipa que me dá toda a confiança para fazer um campeonato tranquilo. Também agradecer aos nossos adeptos que se deslocaram até aqui hoje para nos apoiar.