Futebol Feminino «Certamente eles também conseguirão ser campeões como nós» (fotogaleria)

FUTEBOL FEMININO10.05.202322:30

Mais de uma hora depois de ter aberto portas ao público, a sessão de autógrafos da equipa feminina de futebol do Benfica, que se realizou na loja oficial do clube no Estádio da Luz, ultrapassava... a estátua de Eusébio.

Foi um verdadeiro banho de multidão para cumprimentar, tirar fotografias ou pedir autógrafos às recentemente coroadas tricampeãs nacionais, que se fizeram representar por todo o seu plantel ainda em clima de festa.

Carole Costa, que somou o quarto título nacional a nível pessoal - já tinha sido campeã pelo Sporting - mostrou-se convicta de que também a equipa masculina conquistará o título nacional.

«Certamente que eles também conseguirão ser campeões como nós», previu a defesa-central, que já pensa no Mundial feminino, que terá lugar este verão na Nova Zelândia e no qual Portugal participará pela primeira vez.

«Temos um grupo fantástico e unido, que trabalha nas dificuldades. Sabemos que vamos encontrar um grupo difícil, mas vamos conseguir superar esses desafios», garantiu, colocada perante gigantes como EUA e Países Baixos.

Já Ana Vitória é denominador comum a todos os títulos alcançados pelo Benfica a nível feminino. Veste de encarnado desde o primeiro dia da ativação do futebol feminino no clube e só reservou elogios para a equipa.

A brasileira destacou a harmonia que contribui para que o talento se expresse, enaltecendo o elevado nível que apresenta.

«Acho que o Benfica elevar o nível não prejudica o próprio Benfica, muito pelo contrário. O que pode acontecer é que puxe pelo nível das outras equipas», analisou sobre uma águia que aposta também nas jogadoras jovens, como Beatriz Nogueira, que com apenas 19 anos se sagrou, também, tricampeã nacional. 

A atacante realizou a estreia como sénior ainda antes de Filipa Patão assumir o comando técnico e deu o mote sobre o trabalho realizado pela estrutura: «Apostar na formação é apostar em ganhar.»