«Ceferin e Infantino farão de tudo para se manter no centro do poder»

Internacional «Ceferin e Infantino farão de tudo para se manter no centro do poder»

INTERNACIONAL25.02.202313:59

Andrea Agnelli, antigo presidente da Juventus e um dos que mais apoio deu à criação da Superliga – foi um dos 12 clubes fundadores -, voltou a defender grandes alterações no futebol europeu, acusando a UEFA e a FIFA de quererem manter o status quo à custa dos clubes.

«O papel da UEFA como organizador pode facilmente ser assumido por uma organização gerida por clubes. Não acho que uma solução que foi apresentada em 2019, quando os clubes e a UEFA estavam de acordo (ver notícia relacionada), seja possível com Ceferin e companhia no comando», disse em extensa entrevista ao jornal neerlandês De Telegraaf.

«Além disso, não é estranho que haja apenas um candidato à presidência tanto da UEFA quanto da FIFA? Por acaso aqueles que já estão lá: Ceferin e Gianni Infantino. Isso é saudável? Podemos esperar mudanças com estas pessoas? Ceferin e Infantino farão de tudo para se manter no centro do poder. Para garantir os seus privilégios. Como presidente da UEFA, Ceferin sente-se poderoso como um rei e fala como um primeiro-ministro sobre a organização das competições. Mas não tenho nenhum problema pessoal com ele, não misturo as coisas, até é padrinho de uma das minhas filhas…»