Castigo de Conceição terá recurso

FC Porto Castigo de Conceição terá recurso

NACIONAL09.05.202323:02

O FC Porto deverá recorrer do castigo de um jogo e multa de 4.284 euros aplicado ontem pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ao treinador Sérgio Conceição. Em causa está a expulsão do treinador ao minuto 120+3 no jogo da 2.ª mão da Taça de Portugal, frente ao Famalicão (3-2, após prolongamento), realizado no Estádio do Dragão, na última quinta-feira.


Esta punição já foi cumprida na partida da 31.ª jornada da Liga, na saída ao Arouca (1-0), anteontem, na sequência de uma suspensão preventiva, contudo, os responsáveis dos dragões entendem que há matéria para ilibar o seu técnico daquela sanção, depois de Sérgio Conceição ter desmentido o teor do relatório do árbitro Manuel Mota.

«Fui expulso por festejar o golo, não invadi a área técnica, isso é mentira. Só invadi a área técnica depois de ser expulso», elucidou o treinador na conferência de Imprensa da véspera da partida com os arouquenses. Já o juiz do encontro tinha referido, por escrito, que admoestou Conceição com cartão vermelho por «entrar na área técnica adversária provocando um conflito, num comportamento irresponsável».


A partida com os minhotos contou com outro foco de acesa polémica, pois o portista Pepe acusou o adversário Santiago Colombatto de lhe ter dirigido um insulto racista. O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol também se debruçou sobre este assunto e decidiu abrir um processo de averiguações.