Palmeiras «Castigo com efeito» coloca Endrick em quadro de honra da Libertadores
Depois de dois jogos sem pisar a relva, condição que gerou preocupação em Espanha (ver notícia relacionada), Endrick voltou a jogar e precisou de dois minutos apenas para marcar: entrou aos 84’ e fez, aos 86’, o 4-2 na vitória do Palmeiras sobre o Barcelona SC, para a Libertadores.
Num artigo dedicado ao jovem avançado, o jornal Marca escreve que foi um «castigo com efeito» sobre Endrick, ainda que os poucos minutos que tem gozado na equipa comandada por Abel Ferreira continuem a preocupar a cúpula do Real Madrid.
«Este golo será um revulsivo para o avançado, já contratado pelo Real Madrid, que vem recebendo cada vez menos oportunidades numa fase de claro retrocesso na sua etapa de formação», pode ler-se no artigo.
Certo é que este golo coloca Endrick (16 anos, 10 meses, 18 dias) no quinto lugar do ranking de atletas mais jovens a marcar na Libertadores, ultrapassando algumas referências como os compatriotas Ronaldo Nazário, Neymar, Rodrygo e Vinícius Jr ou o argentino Javier Saviola. No primeiro lugar deste quadro de honra está o também brasileiro Ângelo Damaceno (16a,3m,17d).