BOLA DE OURO Casillas e a Bola de Ouro: «Continuo sem entender...»
Iker Casillas puxou do exemplo de Thibaut Courtois para questionar os critérios de atribuição da Bola de Ouro. Para o antigo guarda-redes do Real Madrid, que passou pelo FC Porto, o guardião belga merecia ter ficado entre os três melhores na votação do prémio atribuído pela revista France Football ao melhor jogador do ano.
«Fico feliz por Courtois! É, sem margem para dúvidas, o melhor guarda-redes do mundo. Não posso é ficar feliz por não ter ficado no pódio na votação para a Bola de Ouro. Continuo sem entender em que se baseiam aqueles que decidem este prémio», escreveu o espanhol nas redes sociais.
Courtois, que na época passada venceu a LaLiga e a Liga dos Campeões com o Real Madrid, foi eleito o melhor guarda-redes do ano, mas terminou a votação para a Bola de Ouro apenas em sétimo. Karim Benzema, também do Real Madrid, foi o grande vencedor da gala que decorreu na última segunda-feira em Paris. Sadio Mané (Liverpool em 2021/2022 e Bayern em 2022/2023) e Kevin De Bruyne (Manchester City) completaram o pódio.
Também nas redes sociais, Casillas ironizou ainda sobre o prémio de clube do ano, atribuído ao Manchester City. «Parabéns ao Real Madrid por este terceiro lugar...», escreveu. O Liverpool ficou na segunda posição.