Casa Pia: Taça da Liga será «experiência valiosa, sobretudo para menos utilizados»
Filipe Martins encontra na Taça da Liga «uma experiência valiosa», nomeadamente para «jogadores menos utilizados», o que não retira ambição ao Casa Pia para derrotar o Nacional
Será em Rio Maior, casa emprestada para o Casa Pia, que esta quinta-feira se completa a jornada inaugural da fase de grupos da Taça da Liga com uma receção do conjunto lisboeta ao Nacional, que milita na Liga 2. Apesar de apontar a Liga como prioridade para a sua equipa, Filipe Martins não olha para outro resultado que não a vitória para o confronto que se segue.
Numa curta antevisão disponibilizada pelo Casa Pia, que optou por não realizar conferência de imprensa de lançamento aos encontros a contar para a Taça da Liga, o técnico dos gansos avaliou esta prova como «uma experiência valiosa», em especial para os elementos do plantel que não têm somado tantos minutos no campeonato como desejariam.
«Embora o nosso foco principal seja o campeonato, encaramos este jogo com muita seriedade em busca da vitória. Sabemos que a Taça da Liga é uma competição que nos pode proporcionar uma experiência valiosa, sobre tudo a jogadores menos utilizados», assinalou o técnico casapiano, que deixa bem claro que irá implementar alterações na equipa inicial e, muito provavelmente em todos os setores.
Lucas Paes deverá proporcionar algum descanso ao titular Ricardo Batista na baliza e o mesmo deverá suceder nas restantes posições, com realce para o meio-campo e a possível estreia de Telasco Segovia, reforço que foi apresentado apenas esta terça-feira mas que há algum tempo trabalha integrado no plantel, pelo que se encontra apto para dar o seu contributo à equipa se Filipe Martins assim o entender.
Está assim prometido um rol de mudanças no onze do Casa Pia, o que, afiança o técnico dos lisboetas, não significa que a sua equipa irá, de forma alguma, facilitar nesta competição, mesmo que esta não seja prioritária.
«Estamos preparados para dar o nosso melhor em campo. Vamos enfrentar este desafio com determinação e respeito pelo nosso adversário, buscando conquistar a vitória e continuar a nossa jornada nesta competição», acrescenta, por fim, Filipe Martins, focado em derrotar o Nacional esta quinta-feira, pelas 20.15 horas.