Casa Pia: Samuel Justo já treinou e reforça opções
Samuel Justo já regressou ao Casa Pia depois de ter representado a Seleção Nacional sub-20, tendo participado no treino desta manhã, em Pina Manique; Artur Serobyan chega ainda esta quarta-feira e já treinará amanhã.
Dia após dia, o Casa Pia vai tendo de regresso todos os jogadores que se ausentaram para representar as respetivas seleções, tendo esta quarta-feira registado a presença de Samuel Justo, que participou num estágio de preparação da Seleção Nacional sub-20 com dois jogos de caráter particular frente a Polónia e Roménia.
O versátil médio de 19 anos apresentou-se apto a competir e por isso treinou com toda a normalidade, integrado no plantel dos gansos no treino desta manhã, em Pina Manique, depois de na véspera Beni Mukendi já se ter apresentado para treinar após ter ajudado Angola a qualificar-se para a Taça das Nações Africanas.
Na véspera, Samuel Justo somou mais uma internacionalização jovem por Portugal ao ter figurado enquanto titular no jogo de preparação da equipa sub-20 lusa perante a Roménia (vitória por 2-1 graças a uma reviravolta nos minutos finais da partida) e regressa, por isso, motivado ao emblema lisboeta, ao qual foi emprestado pelo Sporting até final da época e onde ainda procura os primeiros minutos de forma oficial.
Justo poderá mostrar-se a Filipe Martins até final da semana e lutar por um lugar na convocatória para a deslocação a Arouca, este domingo pelas 15h30, e poder beneficiar da sua polivalência que lhe permite disputar um lugar no centro do terreno, juntamente com Neto, Beni e Pablo Roberto, ou nas alas ofensivas, nas quais está ainda em aberto uma vaga na ala esquerda desde a saída de Saviour Godwin.
Já com Beni e Samuel Justo a trabalhar sem condicionalismos, o Casa Pia apenas aguarda pelo regresso de Artur Serobyan, que aterra em Lisboa ainda esta tarde para ter o seu plantel totalmente composto. Salvo algum contratempo ou imprevisto, o arménio será reintegrado no grupo já no treino desta quinta-feira.