Casa Pia: meio-campo em aberto...e Justo também conta
Samuel Justo, do Casa Pia, no decorrer de uma sessão de treino em Pina Manique. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: meio-campo em aberto...e Justo também conta

NACIONAL29.03.202418:08

Intermediária dos gansos ainda em aberto para o embate com o Vizela, pela 27.ª jornada; Neto deverá ser titular e pela restante vaga correm cinco possíveis opções, inclusive Samuel Justo, que jogou pela primeira vez sob o comando de Gonçalo Santos

Em vésperas de viajar até Vizela, para abordar um encontro importante para as suas contas de permanência na Liga em virtude de colocar um confronto com um rival direto, o Casa Pia ainda mantém em aberto o onze a apresentar. São vários os setores nos quais a dúvida persiste e aquele que mais mistério oferece será mesmo o meio-campo, onde várias possíveis opções correm para jogar ao lado de Ângelo Neto, que parece indiscutível nesse posto.

Se Neto parece nome praticamente certo, pela vaga restante correm outras cinco possibilidades: Pablo Roberto tem alinhado pelas alas, tanto pela esquerda como pela direita, mas pode desta feita surgir ao meio, como de resto já aconteceu por diversas ocasiões na presente época...e com os três treinadores da temporada: Filipe Martins. Pedro Moreira e, atualmente, Gonçalo Santos.

Outra hipótese passará por reeditar a dupla que iniciou a última jornada realizada, que antecedeu a pausa para os compromissos das seleções nacionais, numa receção ao Benfica na qual foi Telasco Segovia a assumir o lugar, numa estreia como titular. No entanto, o venezuelano não deslumbrou e ainda seguiu para a sua seleção, tendo reintegrado no plantel apenas esta quinta-feira.

Segovia apresenta-se, por isso, mais desgastado pelas viagens a que foi obrigado e com menor tempo de trabalho com a equipa e, por isso, com o seu lugar em risco e espreitado também por Kevin Martin Krygard que surge como opção mais remota pelo facto de, até agora, ainda não ter alinhado como titular e somar 51 minutos de competição, divididos por dois jogos, frente a Gil Vicente e Estrela da Amadora.

Gonçalo Santos dispõe ainda de Beni Mukendi que, no entanto, falhou a convocatória para a receção ao Benfica e não estará no topo de uma lista que ainda conta com Samuel Justo, que ainda não tinha sido utilizado pelo atual treinador desde a sua chegada, entrou a 15 minutos do final do embate com os encarnados e integrou-se junto dos seus companheiros, mostrando à equipa técnica que poderão mesmo contar com ele.

Justo teve a prova de que também conta e partiu, também ele, para a seleção nacional (sub-20 de Portugal), ainda bem a tempo de poder repetir a convocatória e eventualmente seguir para Vizela, entrando na luta para somar mais minutos ou, a exemplo do que sucedeu com Telasco Segovia, surpreender as previsões e surgir no onze titular. Terá a palavra o treinador, com muito por onde escolher.

Também lhe pode interessar: «Schmidt analisa Casa Pia»