Quem para o lugar de Godwin no casa Pia?
O Casa Pia tem o regresso ao trabalho marcado para esta terça-feira e, até lá, o treinador Filipe Martins ainda pensa no substituto para Saviour Godwin, extremo nigeriano, muito importante para a equipa dos gansos (esta época já tinha 1 golo e 1 assistência em 6 jogos), mas que deixou o clube para rumar ao Al-Okhdood, da Arábia Saudita.
O jogo-treino frente ao Belenenses (4-3) de sexta-feira foi importante para Filipe Martins acertar esse ponto e o facto de o Casa Pia não ter emitido o onze utilizado ilustra o foco da equipa técnica para identificar rapidamente a melhor alternativa para a vaga de Godwin.
Frente aos azuis do Restelo foram utilizadas várias soluções, sabendo-se à partida que Kiki Silva continuará afastado por lesão durante mais algumas semanas e não será, por isso, solução no imediato.
Certo será que o novo integrante da ala esquerda do Casa Pia será um reforço, restando apenas saber qual - a escolha natural poderia passar por Artur Serobyan, contratado nos últimos dias do mercado. Todavia, o extremo continua ausente por se encontrar ao serviço da seleção da Arménia, pelo que não tem trabalhado com a equipa; e o mesmo sucede com o também reforço Samuel Justo. Justo possui experiência a alinhar nas alas no seu percurso de formação no Sporting, que o emprestou aos gansos, mas, tal como Serobyan, está ao serviço da sua seleção (sub-20 de Portugal).
Sobram, por isso, duas possibilidades ao treinador: Jajá, também um reforço para a nova época e que tem sido integrado de forma progressiva na equipa, como suplente utilizado, ou um atacante com outro perfil. Nesse sentido, Fernando Andrade pode ter aqui também a sua oportunidade, entrando para uma das alas para efetuar movimentos interiores, juntando-se aos titulares Yuki Soma e Clayton, que têm merecido a primazia na frente.