Henrique Pereira, autor do único golo frente ao Rio Ave (Casa Pia)
Henrique Pereira, autor do único golo frente ao Rio Ave (Casa Pia)

Casa Pia procura matar 'borrego' vilacondense

NACIONAL26.03.202518:53

Gansos venceram Rio Ave apenas por uma ocasião em nove confrontos e, já esta época, tiveram um enorme dissabor verde e branco em casa

Nove jogos, cinco derrotas, três empates, uma vitória. Na história dos confrontos entre Casa Pia e Rio Ave, os gansos só sorriram totalmente a 30 de outubro de 2022, na primeira vez em que as duas equipas se defrontaram na Liga. Godwin foi o salvador dos gansos, que venceram por 1-0 no Estádio do Jamor.

Nos últimos três anos, os resultados casapianos frente aos vilacondenses têm sido menos felizes, registando três empates e duas derrotas. O último duelo entre os dois conjuntos foi particularmente doloroso.

A 12 de janeiro, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal, o Rio Ave venceu por 3-1 em Rio Maior e seguiu em frente na prova rainha.

João Pereira geriu o plantel, concedendo uma oportunidade a jogadores menos utilizados, como Ricardo Batista, André Geraldes, Fahem Benaissa ou Samuel Obeng, e acabou por falhar o acesso aos quartos de final da prova, que seriam inéditos na história dos gansos.

Henrique Pereira (42') ainda reduziu a vantagem construída por Kiko Bondoso (6') e Clayton (15'), mas Tiago Morais fixou o 1-3 final aos 81'.

Dois meses e meio depois, os dois conjuntos voltam a defrontar-se, desta feita na Liga. O pontapé de saída está marcado para as 15h30 de sábado, no Estádio Municipal de Rio Maior. O encontro será apitado por Catarina Campos.