Casa Pia: Pablo Roberto ultrapassou limitações e deve voltar ao onze
Pablo Roberto, do Casa Pia, em ação durante uma partida pela Liga de futebol. Foto: Pedro Loureiro/Avant Sports.

Casa Pia: Pablo Roberto ultrapassou limitações e deve voltar ao onze

NACIONAL25.04.202419:30

Brasileiro foi afetado com uma pancada no joelho direito que o condicionou para a receção ao FC Porto; foi, ainda assim, utilizado e está pronto para voltar a ter lugar de destaque frente ao Chaves

Nos dias que antecederam a jornada anterior da Liga para o Casa Pia, frente ao FC Porto, uma dúvida persistia até à hora da partida e... acabaria por justificar-se: Pablo Roberto não se apresentava nas melhores condições físicas e falhou o onze.

O brasileiro sofrera uma pancada no joelho direito, num dos treinos de preparação para a receção aos azuis e brancos, e conseguiu, ainda assim, recuperar em tempo útil de forma a integrar a convocatória e até ser utilizado apesar de apresentar algumas limitações, que o afastaram do seu habitual estatuto de indiscutível. Pablo ainda deu o seu contributo à equipa e até foi a primeira opção a saltar do banco de suplentes frente aos dragões, o que indiciou que o problema que o afetava era ligeiro.

O médio, de 24 anos, foi lançado aos 73 minutos numa dupla substituição que envolveu também a entrada de Samuel Justo, numa opção de Gonçalo Santos em desfazer o trio de centrais quando os lisboetas já perdiam - e não conseguiriam alterar o resultado (1-2).

Pablo reforçou o meio-campo ofensivo dos gansos e... tranquilizou o seu treinador, que assim teve a garantia de que contará com um dos seus homens de confiança para as quatro últimas jornadas da Liga.

O centrocampista - que tem alinhado também pelas alas, nomeadamente a direita - aproveitou os últimos dias para recuperar na totalidade e tornar-se fortíssimo candidato a reclamar o lugar que lhe tem quase sempre pertencido ao longo da época - participou em 30 dos 36 jogos realizados pelo conjunto lisboeta na presente temporada, com quatro golos marcados e cinco assistências.

Recorde-se que a próxima ronda pode ser determinante: bastará ao Casa Pia alcançar uma igualdade frente ao Chaves para confirmar que não será despromovido, pelo menos de forma direta - faltará, depois, escapar igualmente ao play-off de manutenção.

Em função deste encontro que pode resolver parte dos objetivos do emblema de Pina Manique, Pablo deverá motivar uma alteração no onze, sendo vários os candidatos a cederem o seu lugar, em especial um dos médios: entre Neto e Telasco Segovia, um deles poderá vir a ser relegado ao banco para dar lugar ao regresso do camisola 80 na receção aos flavienses.