Casa Pia: Pablo Roberto dispensou apresentações
Pablo Roberto conduz a bola em jogo do Casa Pia, pela Liga. Foto: Avant Sports/Imago.
Foto: IMAGO

Casa Pia: Pablo Roberto dispensou apresentações

NACIONAL20.09.202315:52

Pablo Roberto não necessitou de ambientação ao futebol português, assumindo-se um dos principais destaques do início de temporada do Casa Pia com dois golos e duas assistências em cinco jogos

O Casa Pia vai realizando, até ver, uma temporada muito tranquila, na qual soma apenas uma derrota, frente ao Sporting, e ocupa um promissor sexto posto graças a um coletivo muito consistente e algumas individualidades que se vão destacando.

O emblema de Pina Manique perdeu o seu futebolista mais valioso, Saviour Godwin, já com as inscrições encerradas, mas apetrechou-se no mercado de forma a não apenas não acusar esta perda como inclusivamente a ser capaz de fazer aparecer outras figuras como o brasileiro Pablo Roberto, que tem sido uma das boas surpresas da Liga até ao momento.

Pablo Roberto dispensou quaisquer ambientações a uma nova realidade, tendo assentado de forma perfeita no modelo implementado por Filipe Martins, que neste jogador encontra características de um médio em toda a linha, partindo de uma dupla de 6/8 no centro do terreno, para assumir o controlo da batuta no que às ações atacantes do conjunto lisboeta diz respeito com uma capacidade que se reflete nos seus números, que registam já dois golos marcados e ainda duas assistências.

A influência do médio de 23 anos é notória quando se verifica que este teve influência direta em todos os resultados positivos alcançados pelos gansos no campeonato até este momento: assinou um grande golo numa das suas primeiras intervenções na sua estreia, ante o Farense (vitória por 3-0), assistiu para o golo que permitiu empatar, fora de casa, com o Boavista (1-1), marcou o golo que permitiu resgatar um ponto da receção ao Rio Ave (1-1) e, por fim, assistiu para o golo da vitória, obtido já nos instantes finais em Arouca.

No fim de contas, Pablo apenas não marcou ou assistiu frente ao Sporting, único encontro no qual o Casa Pia foi derrotado. Um registo muito agradável que parece justificar o investimento dos lisboetas, que pagaram 225 mil euros ao Vila Nova, do Brasil, e começam a ter proveitos com momentos como a assistência para o golo de Felippe Cardoso, decisivo para que o conjunto da capital portuguesa conseguisse vencer o Arouca e se mantivessem junto aos lugares cimeiros da classificação.

As cinco primeiras jornadas da Liga revelaram disputas por alguns lugares nos vários setores do emblema de Pina Manique. Ao invés, o meio-campo tem contado com Pablo como um verdadeiro indiscutível a partir do momento em que realizou a sua estreia, em Faro - conquistou a titularidade, não mais a abandonou e constituirá uma das principais esperanças de êxito para o Casa Pia na receção ao Vitória de Guimarães, marcada para este sábado pelas 18 horas.