Casa Pia: Lelo permaneceu a gosto e as estatísticas provam-no
Lelo permaneceu no Casa Pia apesar do interesse que suscitou no mercado, mas não desmoralizou e as estatísticas do último jogo realizado comprovam a sua influência para o coletivo
O nome de Leonardo Lelo preencheu uma boa parte do dia-a-dia no defeso do Casa Pia, que chegou a estar alerta para a perda iminente deste ala esquerdo, que mereceu a cobiça de vários emblemas internacionais, com especial enfoque em França.
Lelo foi alvo de propostas e de um interesse efetivo por parte do Lens, mas acabou por permanecer, com o encaixe financeiro para o emblema de Pina Manique a ser garantido através da venda de Saviour Godwin, que rumou ao Al-Okhdood, da Arábia Saudita. Uma situação que em nada afetou o rendimento do esquerdino, que se entregou ao trabalho como as estatísticas o comprovam.
No passado domingo, Lelo foi um dos destaques do Casa Pia na vitória alcançada já fora de horas em casa do Arouca com uma participação muito ativa durante os 90 minutos. No plano defensivo, saltam à vista os seis duelos ganhos durante todo o jogo, que ilustram a sua superioridade na maior parte das disputas diretas com o adversário.
Mais do que uma boa prestação defensiva, os números de Lelo pelos gansos impressionam no aspeto ofensivo: no triunfo dos lisboetas na Serra de Freita, o ala esquerdo alcançou uma percentagem superior a 70% no que aos passes bem-sucedidos diz respeito e ainda dois dribles com êxito e um total de oito cruzamentos para a área contrária.
Lelo procurou, com insistência, a segunda assistência para golo na presente época – já assistiu Clayton para o primeiro golo da equipa na presente edição da Liga, ante o Farense (vitória por 3-0) - e transportará para a jornada que se segue, na qual o Casa Pia receberá o Vitória de Guimarães, no sábado, ambicionando ultrapassar o registo de seis passes para golo que alcançou na época transata.
Uma contribuição para o coletivo que visa superar as melhores marcas individuais, que o levaram a representar Portugal no recente Europeu de sub-21 e o tornaram num dos laterais/alas esquerdos mais procurados do futebol português, deixando antever que a transferência para um clube ou Liga de maior nomeada podem mesmo estar reservados para o próximo verão.