Casa Pia: três dias de folga para recuperar os indisponíveis
Filipe Martins, Casa Pia (ASF)

Casa Pia: três dias de folga para recuperar os indisponíveis

NACIONAL09.09.202315:09

O jogo-treino frente ao Belenenses, da Liga 2 (vitória por 4-3), constituiu o encerramento da semana de trabalho para o Casa Pia, cujo treinador, Filipe Martins, optou por decretar três dias de folga para permitir algum descanso ao seu plantel.

O emblema da Pina Manique considerou importante reduzir o desgaste competitivo acumulado com toda a pré-época, duas eliminatórias da Taça da Liga - ultrapassadas com sucesso, estando os gansos qualificados para a fase de grupos da competição - e as quatro primeiras jornadas da Liga. Contas feitas, o Casa Pia soma apenas uma derrota oficial, na receção ao Sporting (2-1 para os leões), e pretende seguir nessa linha.

Filipe Martins agendou o regresso ao trabalho para a próxima terça-feira, data na qual esperará já contar com alguns dos seis jogadores que neste momento conta como indisponíveis.

Três elementos representam as respetivas seleções – Beni Mukendi, Artur Serobyan e Samuel Justo estão ao serviço de Angola, Arménia e sub20 de Portugal, respetivamente – e regressarão a conta-gotas nos próximos dias.

Ao mesmo tempo, outro trio está ainda entregue ao departamento clínico. Duplexe Tchamba tem trabalhado limitado enquanto recupera de um problema muscular no adutor direito, Rafael Brito recupera de problemas musculares e ainda não se estreou oficialmente e Kiki Silva terá o seu regresso mais atrasado por força de uma grave lesão no joelho direito.