Casa Pia: Lelo badalado na Turquia, mas seguro em Pina Manique (para já)
Leonardo Lelo com a bola na sua posse em jogo do Casa Pia pela Liga de futebol. Foto: Casa Pia AC.

Casa Pia: Lelo badalado na Turquia, mas seguro em Pina Manique (para já)

NACIONAL26.12.202316:47

Lateral esquerdo tem sido dado como muito próximo do Galatasaray, mas A BOLA apurou que não terá chegado qualquer proposta a Pina Manique; saída pode ser cenário possível, mas apenas por verba considerada atrativa

Com o mercado a reabrir dentro de pouco mais de uma semana, as informações relativas a possíveis transferências já circulam por todo o Mundo e na Turquia um dos nomes do momento é português: o Galatasaray procura por um novo lateral esquerdo e o nome de Leonardo Lelo, esquerdino do Casa Pia, é dado como praticamente certo no emblema de Istambul. O que, apurou A BOLA, é um cenário ainda muito longe de se confirmar, até porque ainda não chegou qualquer oferta a Pina Manique.

Em função da sua idade, afirmação no primeiro escalão português e a recente presença no Europeu de sub-21 ao serviço de Portugal, será com naturalidade que o nome de Lelo esteja bem colocado na lista preferencial do Gala. No entanto, não se afigura provável que, nesta altura em concreto, seja esta a opção primordial do emblema turco para reforçar o flanco esquerdo da sua defesa, muito embora monitorize a evolução de Lelo de forma próxima.

O espanhol Angeliño, que representou emblemas do calibre de Manchester City e Leipzig (com o qual ainda mantém contrato), terá solicitado o final do empréstimo de forma antecipada e o Galatasaray procurará por um novo dono para a sua lateral esquerda. Assim, e apesar de Lelo ser visto pelos responsáveis do clube turco como uma excelente perspetiva de futuro, estes deverão avançar pela contratação de um elemento mais experiente e com maiores provas dadas no plano internacional, o que torna difícil esta operação no imediato.

Desta forma, Lelo está, para já, seguro em Pina Manique, onde ainda assim existe a convicção de que a qualquer momento poderá chegar uma oferta pela sua transação, a exemplo do que sucedeu no passado verão no qual, adiantou A BOLA na altura, os franceses do Lens chegaram a manter conversações com Casa Pia e jogador. O acordo não foi avante, o canhoto permaneceu e desportivamente o emblema lisboeta saiu a ganhar, mantendo a sua primeira escolha para a ala esquerda.

Leonardo Lelo, de 23 anos, não estranhou sequer a transição imposta pelo novo técnico, Pedro Moreira, para uma linha defensiva de quatro elementos, e participou em 19 dos 20 encontros já realizados pelos gansos na presente temporada – foi apenas poupado à deslocação ao reduto do secundário Rabo de Peixe, pela 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Assim, é elemento imprescindível para o seu treinador e apenas sairá se chegar a Pina Manique uma proposta tida como atrativa.