Casa Pia: boa fase colocada à prova em Alvalade
Gansos não perdem há quatro jogos; próximo desafio será frente ao Sporting, que goleou, por 8-0, na época transata; estratégia poderá passar por aproveitar o desgaste fisíco dos leões
Sem perder há quatro jogos consecutivos para a Liga, fruto de duas vitórias e dois empates, o Casa Pia tem dado uma boa resposta ao início menos bom de temporada. Ora, o próximo jogo dos gansos é nada mais nada menos no reduto do Sporting, atual campeão nacional, jogo agendado para este sábado, às 20.30 horas, em jogo da 8.ª jornada do campeonato.
A visita a Alvalade não traz boas memórias a 11 jogadores do atual plantel, pois estiveram na copiosa goleada sofrida, por 8-0, na época transata: Ricardo Batista, Gaizka Larrazabal, Duplexe Tchamba, Leonardo Lelo, Tiago Dias, Beni Mukendi, Pablo Roberto foram titulares na noite trágica de 29 de janeiro deste ano, ao passo que André Geraldes e Rafael Brito foram a jogo no desenrolar da segunda parte; Isaac Monteiro e Fahem Benaissa não saíram do banco de suplentes. Nessa altura, Pedro Moreira era o técnico.
Volvidos quase oito meses, o Casa Pia, agora liderado por João Pereira, pretende surgir em Alvalade com outra postura e ambição, sendo que a estratégia de jogo poderá passar por aproveitar as muitas ausências do lado leonino- o defesa-central Diomande é mais recente-, conjugado com o desgaste físico do jogo para a Liga dos Campeões ante o PSV.
O plantel do Casa Pia tem agendada para esta quinta-feira mais uma sessão de treinos à porta fechada, no Estádio de Pina Manique.