Carreras: «Lutar pelo máximo de títulos e sempre a jogar bom futebol»
Carreras em ação no jogo com o Feyenoord. Foot: Miguel Nunes/ASF

Carreras: «Lutar pelo máximo de títulos e sempre a jogar bom futebol»

NACIONAL30.07.202419:54

Lateral-espanhol sente-se «mais adaptado às ideias do treinador»; diz que a pré-época está a «correr muito bem» à equipa

Álvaro Carreras defende que a pré-época do Benfica está a «correr muito bem». No rescaldo da goleada aplicada ao Feyenoord, na Eusébio Cup, o lateral-esquerdo espanhol explica os motivos para o nível elevado apresentado pela equipa: «Treinámos muito bem para os jogos e penso que isso se notou. Agora é continuar a tentar vencer todos os jogos e continuar a treinar para uma boa temporada.»

O jogo com os neerlandeses «correu muito bem» e, ainda para mais sendo «um troféu muito importante para o clube» e os jogadores, reforçou a «confiança para uma boa época».

Segue-se, sexta-feira, no Estádio Algarve, o derradeiro jogo de preparação com o Fulham: «Agora temos alguns dias para preparar o jogo como fizemos nos outros. Estamos a corrigir algumas falhas que são sempre possíveis de corrigir, mas, depois de um jogo bom, esperamos estar bem outra vez, agora com o Fulham

Contratado em definitivo pelo Benfica ao Manchester United, depois de seis meses de empréstimo, sente que tem mais condições agora para dar uma melhor resposta em campo: «Na minha opinião, é mais difícil chegar em janeiro do que chegar no verão, mas, sim, continuo a adaptar-me à equipa, às pessoas e sobretudo às ideias do treinador, que é o mais importante. Agora sinto-me mais adaptado, especialmente às ideias do treinador, e é olhar em frente, para fazer uma boa temporada.»

Os objetivos «estão bem definidos», partilha o Carreras: «Lutar pelo máximo de títulos e sempre a jogar bom futebol.»

E, para que tudo corra bem, sublinha a importância do apoio de sócios e adeptos, como aconteceu na Eusébio Cup. Antes do jogo com o Feyenoord, o autocarro parou junto à estátua de Eusébio e os jogadores estiveram em contacto com os benfiquistas antes de entrar no estádio e depois na bancada, da qual desceram para o relvado. «Há uma boa relação, e o mais importante é continuarmos unidos. Sentir o apoio para conquistarmos o máximo de títulos. Foi uma receção especial, com todos os adeptos ali, e estamos muito contentes com eles», rematou, em declarações aos meios de comunicação do Benfica.