1 junho 2024, 21:58
Real Madrid sofre como nunca e ganha como sempre
Carvajal e Vinícius Jr. marcaram os golos que deram ao Real Madrid a 15.ª Liga dos Campeões. Para Carlo Ancelotti é a quinta
Treinador do Real Madrid reagiu assim à conquista do 15.º cetro europeu
O Real Madrid bateu o Dortmund na final da Liga dos Campeões por 2-0 e levantou o troféu pela 15.ª vez. No final do jogo, o treinador dos merengues, Carlo Ancelotti, fez o balanço do jogo que descreveu como «difícil».
«Nunca nos habituamos a ganhar, porque foi difícil. Foi muito difícil, mais do que o esperado. Sofremos muito na primeira parte e na segunda fomos melhores. Tivemos muito mais equilíbrio, menos perdas. É um sonho que continua», afirmou o técnico italiano.
As dificuldades descritas por Ancelotti ficaram à vista de todos, tendo a primeira parte sido especialmente sofrida para o Real Madrid. O treinador dos merengues admitiu que, no intervalo, 'apertou' com o seus jogadores: «Pressionei-os um pouco porque na primeira parte fomos um pouco preguiçosos, tivemos muitas perdas de bola. Eles [Dortmund] jogaram como queriam e foram perigosos.»
Para concluir, Ancelotti não podia deixar de assinalar a despedida com chave de ouro de Toni Kroos, que, este sábado, fez o seu último jogo da carreira: «É um pouco de triste, mas ele queria terminar assim e terminou da melhor forma possível. Temos de respeitá-lo.»
1 junho 2024, 21:58
Carvajal e Vinícius Jr. marcaram os golos que deram ao Real Madrid a 15.ª Liga dos Campeões. Para Carlo Ancelotti é a quinta