Norris e Verstappen enterram machado de guerra
Lando Norris (GBR, McLaren Formula 1 Team) diz que Verstappen não precisa de pedir desculpa pelo acidente no GP da Áustria
Foto: IMAGO

Norris e Verstappen enterram machado de guerra

FÓRMULA 104.07.202417:57

Lando Norris colocou um ponto final na polémica e assumiu que não precisa de um pedido de desculpas do rival e amigo Max Verstappen, sublinhando que já falaram e está tudo ultrapassado

Tudo está bem quando acaba bem. Quando se temia que o GP de Inglaterra, no próximo fim de semana, fosse um barril de pólvora depois do incidente entre Verstappen e Lando Norris na Áustria, o britânico colocou água na fervura e acabou com a polémica dizendo que já falou com o neerlandês. «Não precisa de me pedir desculpa, nem esperava que o fizesse. E não creio que deva fazê-lo. Depois de rever tudo, acho que foi um bom momento de corrida, talvez um pouco perto do limite em alguns momentos, mas já falámos sobre isso. Estamos ambos felizes por poder voltar a lutar», assumiu o piloto da McLaren. «Verstappen tem um jeito de pilotar muito diferente dos outros e essa é uma das razões que o faz ser um campeão».

Durante uma entrevista ao podcast oficial da Fórmula 1, Beyond The Grid, Lando Norris já tinha dito que quando está em pista, não permite que experiências boas com outros pilotos afetem o seu foco ou mentalidade e que separa a o lado profissional do pessoal, na sequência das criticas ao facto de jogar padle e ténis de mesa com Verstappen. Agora, assumiu que já falou com o neerlandes depois do acidente e que até mudou de opinião. «Sim, já falamos sobre isso. Honestamente, não creio que ele precise de me pedir desculpa. Acho que algumas das coisas que disse na conferência depois da corrida foram devido à frustração que tinha. Muita adrenalina, muitas emoções. Disse algumas coisas que não acreditava necessariamente... Foi duro. Foi um incidente bastante patético por termos ambos ficado com a corrida estragada. Não foi uma colisão, não foi um óbvio momento de contacto. Foi um dos mais pequenos contactos que podes ter, mas que teve consequências terríveis para ambos, especialmente para mim», lamentou o menino querido dos britânicos que acabou por abandonar.

Na Áustria, Lando Norris e Max Verstappen tiveram um acidente, depois de os dois pilotos baterem na volta 64, com Verstappen a ser penalizado em 10 segundos e Norris a ter de abandonar a corrida devido a um furo. Novos capítulos esperam-se no fim de semana, em Silverstone.