«Simeone? Não sei como não se cansam de fazer as mesmas perguntas, aprendam...»
Enrique Cerezo, presidente do Atlético Madrid (Imago)
Foto: IMAGO

«Simeone? Não sei como não se cansam de fazer as mesmas perguntas, aprendam...»

Presidente do Atlético Madrid agastado com questões sobre o futuro do treinador que acaba de fazer 700 jogos com a equipa; «nem o treinador nem ninguém vai embora»

O treinador Diego Simeone fez recentemente 700 jogos à frente ao Atlético Madrid e mesmo com contrato até junho de 2027, 5 vitórias seguidas, terceiro lugar na Liga, mas uma carreira menos boa na Champions, o presidente não se livra de perguntas sobre o treinador.

Simeone continua a ser criticado após cinco vitórias consecutivas... «Depois da quinta vitória vem a sexta, e depois a sétima. É esse o estilo», disse à chegada a Praga, onde a equipa vai defrontar o Sparta, para a Liga dos Campeões.

Também não se livra de perguntas sobre eventual partida do treinador argentino do comando da equipa.

«Dúvidas em torno de Simeone? Nem estranha, nem chata, nem incómoda. São as perguntas que fazem sempre, não sei como é que vocês não se cansam de as fazer. Estamos contentes com o treinador, temos um grande plantel, estamos entre os três primeiros... Estamos numa situação muito boa, por isso não percebo porque é que se fala de se o treinador vai ou fica... O que nos interessa é ganhar hoje. Nem o treinador vai embora, nem ninguém vai embora, e aqui toda a gente está contente e feliz, e o que temos de fazer é ganhar. Vocês, de vez em quando, quando ganharmos, mesmo que o jogo não vos agrade, o que têm de dizer é que ganhámos e ganhámos muito bem, como fazem os jornalistas que tratam de outros clubes. Portanto, vamos ver se aprendem.»