Cambalhota do SC Braga para entrada em grande na Ronda de Elite da Champions
Minhotos bateram o Plzen e festejaram a conquista dos primeiros três pontos nesta fase da Liga dos Campeões. (Foto: SC Braga)

Cambalhota do SC Braga para entrada em grande na Ronda de Elite da Champions

Arsenalistas venceram o Plzen, por 4-2, no jogo inaugural do Grupo C da Ronda de Elite. Ricardo Lopes, Tiago Brito, Gabriel Mazetto e Rafael Henmi marcaram para a equipa lusa, Dusan Kunstner e Michal Holy faturaram para o conjunto da Chéquia. Amanhã há novo jogo, diante do Anderlecht

O SC Braga entrou com o pé direito na Ronda de Elite da Liga dos Campeões de futsal.

Os arsenalistas derrotaram o Plzen, por 4-2, numa partida da 1.ª jornada do Grupo C, realizada na tarde desta terça-feira, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Os comandados de Joel Rocha começaram o encontro a dominar por completo as operações, criando, nos primeiros minutos, várias situações de golo, mas Gabriel Mazetto (2'), Tiago Sousa (3), Tiago Brito (3), Ygor Mota (7) e Bebé (8) não estavam com a mira propriamente afinada.

O castigo maior para os minhotos aconteceria aos 11 minutos, quando o Plzen, numa das raras aproximações perigosas à baliza de Leandro Costa, abriu o ativo: assistência de Lukas Krivanek e Dusan Kunstner, à boca da baliza, colocou a formação chéquia em vantagem.

O cenário poderia ter ficado pior logo a seguir, mas o remate de Tomas Vnuk foi devolvido pelo poste da baliza bracarense.

Os arsenalistas não sentiram o toque e responderam de imediato: excelente trabalho de Ítalo Rossetti pela esquerda e assistência perfeita para Ricardo Lopes encostar para o empate. Estava feito o resultado ao intervalo.

A etapa complementar trouxe (muitos) mais golos, com o SC Braga a confirmar a cambalhota no marcador logo aos 22 minutos, com um tento da autoria de Tiago Brito, na sequência de um excelente remate de meia distância que levou a bola a bater no poste esquerdo antes de entrar na baliza à guarda de Jan Zezulka.

O ritmo dos guerreiros do Minho manteve-se elevado e Gabriel Mazetto, pouco depois, deu o melhor seguimento a um passe de Tiago Sousa e fez o 3-1.

Já depois de o SC Braga chegar à quinta falta e de Ygor Mota rematar à barra, o Plzen conseguiu reduzir (quando já jogava em 5x4), com Michal Holy a rematar cruzado com sucesso, à passagem do minuto 35. Estava tudo em aberto para os instantes finais...

A equipa orientada por Joel Rocha soube ter a maturidade necessária para aguentar a pressão do adversário e quando faltavam apenas 5 segundos sentenciou o triunfo: Rafael Henmi recuperou a bola ainda no seu meio-campo defensivo e, aproveitando o facto de a baliza contrária estar desguarnecida, rematou certeiro para o 4-2.

O SC Braga soma, assim, os primeiros três pontos neste Grupo C - que engloba ainda Sporting e Anderlecht (leões e belgas defrontam-se às 17.30 horas) -, sendo que amanhã irá medir forças com o Anderlecht (17.30 horas), na 2.ª jornada. A caminhada arsenalista nesta Ronda de Elite da Liga dos Campeões terminará na próxima sexta-feira, com o encontro frente ao Sporting (20.30 horas).