Man. City-Feyenoord: ingleses desperdiçam vantagem de 3 golos!

Afonso Santos • 18:26 - 26.11.2024/ Atualizado: 22:02 - 26.11.2024

Equipa de Pep Guardiola e de Bernardo Silva e de Matheus Nunes só se pode queixar de si mesma por este descalabro final

90+7'

Está feito! O árbitro apita para o final do jogo

Fim do jogo: Man. City 3-3 Feyenoord

Como é que isto foi possível? O Feyenoord estava a perder por 0-3 aos 75 minutos de jogo. Mas o City desligou-se por completo do jogo e com golos de Moussa (75'), Giménez (82') e Hancko (89'), os neerlandeses conseguiram um empate histórico e aumentam a crise do City.

90+3'
Substituição

In-Beom Hwang sai do campo e é substituído por Facundo Gonzalez numa substituição tática.

90+1'

A segunda parte vai-se prolongar por mais 5 minuto(s).

89'

INACREDITÁÁÁÁVEEEEL! O FEYENOORD EMPATA A PARTIDA EM CIMA DO APITO FINAL!

Com a defesa do City a ver navios, Ederson precipitou-se na saída da baliza e Igor Paixão conseguiu ganhar a bola ao guardião, antes de cruzar, pleno de intenção, para Dávid Hancko, que cabeceou para o fundo das redes.

89'

G O O O O O O L O - O David Hancko do Feyenoord marca um golo de cabeça.

Assistência
88'

O árbitro mostra James McAtee o cartão amarelo por conduta antidesportiva.

84'

É GOLO! Depois de analisar a situação, o árbitro anuncia que o golo do Feyenoord se mantem.

82'

Incrível: O Feyenoord volta a marcar!! Lotomba faz um cruzamento que bate em Ederson e no poste antes de ir na direção de Giménez, que até marcou com o peito.

82'

G O O O L O O O - Santiago Gimenez do Feyenoord toca para dentro! Uma finalização fácil por parte de Santiago Gimenez

75'

Contra a corrente do jogo, o Feyenoord reduz a desvantagem!

Anis Hadj Moussa aproveita um erro clamoroso do recém-entrado Simpson-Pusey para recolher a bola, contornar Ederson e atirar a contar. O argelino marca pelo quarto jogo consecutivo.

75'

G O O O O O L O - Anis Hadj Moussa reage mais rápido e marca de pé esquerdo!

72'
Substituição

Bart Nieuwkoop sai do campo e é substituído por Jordan Lotomba numa substituição tática.

72'
Substituição

Julian Carranza sai do campo e é substituído por Santiago Gimenez numa substituição tática.

O Manchester City gere o jogo a seu bel-prazer. Guardiola faz três substituições, mas deixa os portugueses em campo. Matheus Nunes já fez uma assistência e tem sido mais ativo do que o capitão Bernardo Silva, que está algo apagado em campo.

68'
Substituição

Phil Foden sai do campo e é substituído por James McAtee numa substituição tática.

68'
Substituição

Nathan Ake sai do campo e é substituído por Jahmai Simpson-Pusey numa substituição tática.

68'
Substituição

Ilkay Gundogan sai do campo e é substituído por Kevin De Bruyne numa substituição tática.

68'
Substituição

Antoni Milambo sai do campo e é substituído por Ramiz Zerrouki numa substituição tática.

68'
Substituição

Gijs Smal sai do campo e é substituído por Thomas Beelen numa substituição tática.

57'
Amarelo

Cartao amarelo para Julian Carranza.

53'

Que espetáculo! Gundogan lança Matheus Nunes na corda direita e o português faz o que melhor sabe: conduzir a bola com qualidade, antes de assistir Haaland, que deslizou no chão para encostar à boca na baliza e bisar no encontro.

53'

G O O O O O L O - Erling Haaland marca de pé esquerdo!

O Feyenoord fica numa posição muito complicada: quer recuperar da desvantagem, mas sabe que ao atacar muito, deixará espaços atrás que o City certamente, saberá aproveitar.

50'

Dávid Hancko ajuda Gundogan a marcar!

Na sequência de um canto o alemão recolhe a bola à entrada da área e desfere um forte remate que parecia ir na direção de Wellenreuther, mas sofreu um desvio em Dávid Hancko que traiu o guardião.

50'

G O O O O O L O - Ilkay Gundogan do Manchester City depois do seu remate de pé esquerdo ter sido desviado para a baliza.

46'

Início da segunda parte.

45+3'

Terminou! O árbitro apita para o intervalo

45+1'

A segunda parte vai-se prolongar por mais 2 minuto(s).

44'

É goloooooo do City - Erling Haaland não treme no penálti e engana Wellenreuther!

E faz história o avançado noruguês: é o mais novo de sempre a chegar aos 45 golos na Liga dos Campeões, com este tento, aos 24 anos e 128 dias de idade e bate o recorde Lionel Messi (24 anos e 257 dias de idade).

42'

É penálti para o Manchester City!

Num lance muito confuso na área do City, Timber acaba por pontapear Haaland quando tentava acertar na bola.

O jogo fica mais partido, com cada ataque a ser respondido com um contra-ataque, para desespero de Pep Guardiola, que pede mais paciência à sua equipa.

Κείμενο περιγραφής

(IMAGO)

32'

Paixão próximo do golo!

Grande passe a rasgar de Hwang e Igor Paixão recebeu de frente para a baliza, mas tentou fazer um chapéu a Ederson que saiu com a aba demasiado curta. Boa oportunidade desperdiçada pelo Feyenoord.

30'

O Feyenoord já respira melhor na partida e começa até a controlar a bola. Nota-se alguma ansiedade na equipa do City, como se sentisse o peso das cinco derrotas consecutivas.

23'

Foden responde no minuto seguinte! Contra-ataque rápido do City, Matheus Nunes combina com o inglês, que atirou forte e colocado, para defesa apertada de Wellenreuther.

23'

A equipa do City controla o a bola, mas não o jogo. O Feyenoord encontra muitas maneiras de subir no terreno e Igor Paixão ameaçou o golo com um remate acrobático. O brasileiro foi empurrado por Foden, mas o árbitro não considerou que o toque fosse suficiente para assinalar penálti.

13'

Bernardo Silva descobre Grealish no meio da área e o inglês acerta muito bem na bola... que acaba por embater em Foden, antes de sair pela linha de fundo.

10'

Haaland ao poste!

Na melhor jogada do City até agora, Bernardo Silva atrasa para Akanji, que faz um cruzamento açucarado para a área, onde surgiu o gigante noruguês, que a procurar o seu 45.º golo na Liga dos Campeões, cabeceou ao poste da baliza de Wellenreuther.

O City sai a jogar a três, com Gvardiol, Aké e Akanji. A dupla de médios de Gundogan e de Rico Lewis fornece depois a bola à linha de cinco avançados, com Bernardo Silva e Grealish abertos nas alas e Matheus Nunes e Foden a darem apoio no interior do terreno a Haaland.

1'

O Feyenoord sai com a bola, a partida começou!

1'

O árbitro inicia o jogo.

Matheus Nunes e Bernardo Silva são os dois portugueses titulares no Manchester City; o outro português do plantel, Rúben Dias, tem estado lesionado, mas hoje já regressa ao banco de suplentes, dando sinais de estar cada vez mais próximo do regresso aos relvados.

As equipas vão aquecendo no Etihad:

Erling Haaland já é uma máquina de golos que dispensa apresentações, mas os restantes avançados do City têm estado em crise esta época; dos que são titulares hoje, esta época, Foden tem três golos marcados, Bernardo Silva um e Grealish nenhum.

Na Liga dos Campeões, o Manchester City vem de uma pesada derrota por 1-4 em casa do Sporting. Antes, empatara com o Inter a zeros e goleara o Slovan Bratislava (4-0) e o Sparta de Praga (5-0). Tem sete pontos e quer aproximar-se do top-8, que dá acesso direto aos oitavos de final.

Já o Feyenoord também perdeu na última jornada da Champions, com o Salzburgo (1-3), depois de ter somado vitórias em casa do Girona (3-2) e do Benfica (3-1). Antes, perdera com o Bayer Leverkusen (0-4). Curiosamente, nesta prova, a equipa só sabe ganhar fora de casa e só perde quando atua em Roterdão.

Equipa inicial do Feyenoord: Timon Wellenreuther; Bart Nieuwkoop, Gernot Trauner, Dávid Hancko, Gijs Smal; Timber, Antoni Milambo, In-Beom Hwang; Hadj Moussa, Julián Carranza, Igor Paixão

Equipa inicial do Man. City: Ederson; Rico Lewis, Nathan Aké, Manuel Akanji, Gvardiol; Gundogan, Matheus Nunes; Phil Foden, Bernardo Silva, Jack Grealish; Erling Haaland.

Bernardo Silva é o capitão da equipa de Pep Guardiola.

O palco deste jogo: o Estádio Etihad, com capacidade para 53.400 espectadores.

Κείμενο περιγραφής

(IMAGO)

É assim que as equipas se equiparam à entrada para este encontro:

Boa noite! Vamos acompanhar aqui tudo o que vai acontecer no duelo entre o Manchester City e o Feyenoord, da 5.ª jornada da Liga dos Campeões. As equipas só estão separadas por um ponto na fase de liga e, acima de tudo, os citizens querem vence e terminar com um registo historicamente negativo, de cinco derrotas consecutivas.