Islândia Capitão é dúvida para Portugal. «Ele teria jogado só com uma perna, mas...»
Aron Einar Gunnarsson, médio de 34 anos do Al Arabi, do Catar, foi ausência de peso no duelo de ontem com a Eslováquia, saldado por derrota caseira (1-2), e está em dúvida para o jogo frente a Portugal, amanhã, na quarta jornada do Grupo J de apuramento para o Euro-2024.
O capitão islandês ressentiu-se, no aquecimento, de problema físico que se arrastava desde terça-feira passada. «Não sei se vai estar apto, vamos ver. Ele teria jogado só com uma perna, mas precisávamos de jogadores frescos», explicou o selecionador Age Hareide, 69 anos, sobre a decisão de prescindir de Gunnarsson à última hora.
O técnico norueguês, aliás, mostrou preocupação geral com a condição física da seleção pela qual fez a estreia frente aos eslovacos: «Faz-nos falta mais força, mais poder nas pernas, mas, agora, infelizmente, há pouco tempo para corrigir isso. Os jogos de junho não são fáceis, os campeonatos param e os jogadores perdem ritmo, poucos estiveram em competição até à semana passada... Teremos de ser melhores em setembro, mas primeiro é preciso recuperar e vencer Portugal.»