«Capello disse-me: 'se te tornares profissional eu corto os meus testículos'»
Francesco Coco relembrou a relação que tinha com o então treinador do Milan
Francesco Coco, antigo jogador italiano, recordou a experiência que teve no Milan, o seu primeiro clube, na altura treinado por Fabio Capello. «Lembro-me de um dos meus primeiros treinos. Chovia, eu tinha 15 anos, e o Capello trouxe-me para treinar com eles. Ele também era jovem, mas já era duro...».
«No final do treino, fizemos um joguinho: os titulares contra os suplentes e os jovens. De repente, há uma bola longa. Corri muito rapidamente para apanhá-la e acertei um 'carrinho' no avançado que veio contra mim. Quando ia seguir com a bola, o Capello assobiou e gritou 'Coco, porra, o que é que estás a fazer?'. Eu era uma criança e ele mandou-me para o balneário para tomar banho», recordou.
O ex-internacional italiano descreveu a relação com Capello como sendo de «amor e ódio». «Um dia, ele chamou-me à parte e disse-me, olhos nos olhos, 'Se tu te tornares profissional, eu corto os meus testículos'».
Apesar da relação conturbada, Coco não esquece que foi Cappelo que um ano depois, lançou-o na equipa principal. «Acho que foi uma forma de eu me esforçar», justificou o ex-jogador.
Francesco Coco representou grandes clubes a nível europeu como o Milan, o rival Inter, o Barcelona e o Torino, último clube que representou antes de se reformar, precocemente, aos 30 anos para seguir o seu sonho de ser ator.