Cânticos racistas: Intervenção de Mourinho evita multa mais pesada

Itália Cânticos racistas: Intervenção de Mourinho evita multa mais pesada

INTERNACIONAL04.04.202317:25

A Roma foi multada em oito mil euros na sequência de cânticos racistas dos seus adeptos contra o treinador da Sampdoria, Dejan Stankovic, porém a intervenção do técnico José Mourinho evitou que o valor fosse muito mais elevado.

Durante a partida, de domingo, frente à Sampdoria (3-0), os adeptos do emblema romano começaram a chamar Stankovic de «cigano»,  Mourinho ouviu os cânticos, saiu do banco e foi na direção da bancada para mandar calar os adeptos, que respeitaram o pedido do treinador português.

«A Roma foi multada em oito mil euros devido aos cânticos contra o treinador adversário pelos adeptos presentes na bancada. O valor da multa foi reduzido porque os cânticos não se repetiram após a pronto intervenção do seu treinador», revelou a Federação local.

Também a Lazio foi castigada com a realização de um jogo no Estádio Olímpico da capital com a bancada dos seus ‘ultras’ encerrada, devido aos cânticos de teor racista entoados pelos seus adeptos no último dérbi de Roma, a 19 de março (1-0), para a série A, e com pena suspensa de voltar a repetir-se a interdição válida durante um ano.

Uma suspensão devida à atenuante de, considerou a Liga italiana, a Lazio «ter colaborado com as autoridades na identificação dos responsáveis pelos atos deploráveis», lê-se no comunicado da Série A, tendo a imagem de um adepto da Lazio, com o nome ‘Hitlerson’ (filho de Hitler) e o número 88 nas costas – associado há mais de 90 anos à abreviatura da saudação nazi, ‘Heil Hitler’, HH – presente no estádio sido difundida nas redes sociais e chocado os italianos e a comunidade desportiva internacional.

Tags: