Bayern Munique Cancelo pode ser devolvido... mas já tem Barcelona à espreita
Depois de uns primeiros dias de entusiamo, em que foi titular logo na estreia e nos três jogos seguintes, o empréstimo de João Cancelo ao Bayern Munique deverá terminar no final da época, sem que os bávaros exerçam o direito de opção de 70 milhões de euros.
O lateral caiu subitamente das escolhas do treinador Julian Nagelsmann - foi suplente utilizado nos dois jogos seguintes, não jogou depois e voltou a ser suplente ontem frente ao Paris Saint-Germain. No entanto, entrou aos 86 minutos, acabando por assistir Gnabry para o 2-0 três minutos depois.
Hasan Salihamidzic, diretor desportivo do Bayern, reconheceu que a integração do jogador poderá não ser tão rápida como esperava, mas deixou alguma esperança. «Ultimamente o João não tem jogado e treinado tanto como imaginava, mas vai continuar a ser muito importante para nós. Comunicamos muito bem com ele. É um jogador excecional, que se tornará importante no futuro», disse.
Com espaço no Manchester City fechado, abre-se a porta do Barcelona, que procura reforços, nomeadamente um lateral-direito. Se o nome de Diogo Dalot já foi várias vezes badalado, bem como Juan Foyth, do Villarreal, a hipótese Cancelo é mais atrativa, refere o jornal Sport, já que os dois nomes acima citados estão ‘agarrados’ por contrato e treinador.
Não é o caso de Cancelo. Apesar de ter contrato até junho de 2027, há relatos de Inglaterra de que Pep Guardiola já não conta com ele – a relação terá piorado no regresso do Mundial do Catar, com sucessivas passagens pelo banco a deixarem o jogador agastado a ponto de pedir para sair -, pelo que no final da época será de novo colocado no mercado. A vontade do City será vender, mas o facto de o seu empresário ser Jorge Mendes e ter boas relações com o Barcelona pode facilitar novo empréstimo.