Campeão Nápoles bate Inter finalista da Champions

Itália Campeão Nápoles bate Inter finalista da Champions

INTERNACIONAL21.05.202319:57

De há muito vencedor antecipado do 'scudetto', o Nápoles, formação orientada por Luciano Spalletti - e que contou com o lateral-esquerdo internacional português Mário Rui no banco de suplentes (de onde não saiu) - venceu na tarde deste domingo o Inter de Milão, equipa treinada por Simone Inzaghi, por 3-1,  em jogo da 36.ª jornada da Serie A disputado no Estádio Diego Armando Maradona, em Nápoles (Itália) com três golos no último quarto de hora do jogo, tempo de compenação incluído.

Um golo da autoria do médio camaronês André Zambo Anguissa, de 27 anos, aos 67', deu vantagem a um Inter obrigado a jogar em inferioridade numérica desde os 41 minutos, altura em que o defesa Roberto Gagliardini viu o segundo cartão 'amarelo' (e consequente 'vermelho', por acumulação) e deixou os visitantes a jogar com dez mais de 50 minutos. Mas ainda assim, ,aos 82', o avançado internacional belga Romelu Lukaku conseguiu igualar (1-1) para a equipa de Milão.

Só que a tarde inspirada de Anguissa culminou na assistência para o capitão dos napolitanos, Giovanni Di Lorenzi, selar, num pontapé... monumental (!), o 2-1 aos 85', e garantir a vitória ante a formação de Milão, que no próximo dia 10 de junho irá discutir a final da Champions, em Istambul (Turquia) diante do Man. City (Inglaterra), depois de ter deixado pelo caminho na principal prova de clubes da UEFA o FC Porto (nos oitavos de final, 1-0 e 0-0) e o Benfica (nos 'quartos', 2-0 e 3-3).

Mas no tempo de compensação (90+5') ainda houve tempo para Gianluca Gaetano levar ao delírio os fãs da equipa da casa, ao apontar o 3-1 final. Com a vitória, os 'pertenopei' cimentaram, a duas jornadas ainda do final da prova, e quando a continuidade ou não de Luciano Spalletti já é o tema dominante na cidade - depois de o presidente do clube, Aurélio De Laurentiis, ter acionado a cláusula de opção por uma época em abril sem nada ter oralmente transmitido ao técnico, o que desagradou a Spalletti, receber de forma seca a carta em casa... - a liderança, com 86 pontos em 34 jogos. 

Já o Inter de Milão, caso perca a final da edição da Champions em curso, ficou em perigo para ter acesso direto à principal prova de clubes da UEFA em 2023/24. Os 'nerazzurri' são terceiros classificados, com os mesmos 66 pontos, já a três da segunda classificada, a Juventus (que soma 69 pontos e tem menos um jogo, 35 disputados e não 36, como o Inter)... e têm a Lazio, que ainda este domingo jogará em Udine (Udinese, 19.45 horas) a apenas um ponto de distância, com 65 pontos.

A formação 'laziale' poderá ultrapassar o Inter de Milão e conseguiu sugir ao pódio (terceiro lugar) em caso de vitória na noite deste domingo, em Udine, e chegar aos 68 pontos. Também o AC Milan, quinto classificado, com 64 pontos, está a apenas dois pontos do seu rival na capital financeira de Itália, e aos pés do qual caiu nas meias-finais da Champions (0-2 e 0-1). Recorde-se que só o 'top 4' da classificação final da Serie A italiana tem acesso à Champions.

Veja no 'tweet' abaixo o golaço do 2-1 para o Nápoles ante o Inter de Milão, apontado aos 85' por Di Lorenzo:

Tags: