Campeão do mundo em 2014 despede-se dos relvados
Shkodran Mustafi termina carreira aos 32. Será treinador-adjunto na seleção alemã de sub-17
Sem clube desde que abandonou o Levante no final da temporada 2022/2023, Shkodran Mustafi anunciou, agora, que deu por terminada a sua carreira. Irá abraçar o cargo de treinador-adjunto na seleção alemã de sub-17.
O ex-defesa, que foi campeão do mundo pela Alemanha em 2014, passou por Everton, Sampdoria, Valência, Arsenal, Schalke e, por fim, Levante.
Em declarações à Federação Alemã de Futebol (DFB), Mustafi lamenta ter de terminar a carreira cedo, mas mostra-se preparado para o próximo passo: «Há muito tempo que penso em ganhar experiência como treinador. Por um lado, é uma pena que tenha chegado tão cedo, porque eu gostaria de ter jogado futebol por mais tempo. Por outro lado, estou verdadeiramente ansioso para o próximo desafio e para dar meus primeiros passos como treinador na DFB. Quero passar toda a experiência que ganhei no meu tempo dos sub-15 aos sub-21 e, claro, com a seleção principal para os meninos.»
O defesa somou 20 internacionalizações pela seleção alemã entre 2014 e 2017 e fez, também, parte da convocatória para o Campeonato da Europa de 2016. Para além do Mundial em 2014, venceu a Taça das Confederações em 2017.