Camilo Durán «feliz» por reencontrar Pessoa no Portimonense
Camilo Durán e Rodiney Sampaio, presidente da SAD do Portimonense. Foto: PORTIMONENSE SAD

Camilo Durán «feliz» por reencontrar Pessoa no Portimonense

NACIONAL03.09.202418:18

Avançado foi apresentado como reforço dos algarvios. Assinou por quatro épocas. Esteve no Lusitânia dos Açores com o treinador Ricardo Pessoa.

Inscrito ontem, no último dia do mercado, Camilo Durán, foi esta terça-feira apresentado como jogador do Portimonense. O avançado de 22 anos assinou até 2029 e regressa a Portimão, onde já esteve, embora num curto período, nos sub-23 dos algarvios. No Algarve, volta a trabalhar com Ricardo Pessoa, que foi seu treinador nas duas últimas épocas no Lusitânia dos Açores.

Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado

«Estou feliz por esta nova oportunidade. Já estive aqui nos sub-23, foi uma experiência muito boa, e agora espero aproveitar esta oportunidade da melhor forma», começou por dizer o atacante colombiano, que pode jogar como extremo ou ponta-de-lança.

No Portimonense, Camilo Durán reencontra o treinador Ricardo Pessoa, reconhecendo que esse facto o ajuda na integração: «Claro. Quando soube que ele vinha para o Portimonense fiquei muito feliz, porque é uma pessoa que trabalha muito e quer sempre o melhor para os jogadores. Todos vão me ajudar a dar o meu melhor.»

«Sou um jogador muito rápido e finalizo muito bem», assinalou, sendo indiferente jogar nos corredores ou em zonas interiores. «Para mim, é igual. Estarei pronto para jogar onde o mister me quiser colocar», afirmou, tendo em Jackson Martínez uma referência de jogadores colombianos que já passaram pelo clube algarvio: «É mais uma motivação. Em pequeno vi muitos jogos dele e é um ídolo e um exemplo a seguir para mim.»

Formado no Independiente de Medellín, no seu país natal, jogou ainda nos sub-20 Flamengo, onde ainda «sonhou» jogar na equipa principal e diz-se preparado para a exigência da Liga 2, apontando ao principal escalão. «O meu sonho sempre foi jogar na Liga e sinto-me preparado», revelou.