Camavinga inspira-se em Ronaldo e revela promessa de Ancelotti
Polivalente jogador do Real Madrid falas das influências na carreira, sobre o final da mesma e aborda a possibilidade de jogar… a guarda-redes.
Aos 21 anos, Eduardo Camavinga já alinhou 129 vezes pelo Real Madrid, destacando-se pela sua consistência em qualquer papel que desempenhe. Em entrevista à estação francesa Teléfoot, o francês de origem angolana explicou como é que Cristiano Ronaldo é um exemplo de longevidade: «O mais importante é ter uma carreira longa e isso passa muito pelo trabalho de ginásio e cuidar bem de mim.»
Médio-centro de origem, Camavinga destaca-se por conseguir atuar na posição 8, a médio defensivo ou até a lateral esquerdo e afirma que nem se importaria de ir para a baliza: «Se me puserem lá vou fazer truques de guarda-redes. Sou um guarda-redes de topo. A única coisa que me peço é que rematem com força e de longe, não de muito perto.»
Camavinga apenas marcou dois golos pelos blancos, o último deles já há mais de dois anos. Por isso, o jogador revelou a promessa que tem com o treinador Carlo Ancelotti da próxima vez que fizer abanar as redes adversárias.
«Ele disse-me que quando eu marcar o meu próximo golo, vai dançar comigo. Não sei quando será, mas tenho a certeza de que ele vai dançar», disse o jogador com uma gargalhada.
Por fim, o atleta não põe de fora a hipótese de ficar na capital espanhola até ao final da carreira: «Claro que posso terminar a minha carreira no Real Madrid! Já ganhei sete títulos aqui, mesmo que por vezes tenha de ir à internet para o confirmar. E agora o nosso objetivo é ganhar tudo: a La Liga e a Liga dos Campeões, queremos tudo.»
Para já, o jogador tem contrato com o clube até 2029 e uma cláusula de rescisão de mil milhões de euros.