Camarões goleiam Cabo Verde com bis de ex-FC Porto
Aboubakar foi um dos protagonistas e ajudou a sua equipa a voltar à liderança do grupo
Os Camarões golearam o Cabo Verde, por 4-1, em casa, em jogo para a terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026, recuperando a liderança do grupo D, após a vitória da Líbia frente à Maurícia.
Vincent Aboubakar foi um dos protagonistas da partida ao fazer um bis, ainda na primeira parte, mas foi Ngadeu quem inaugurou o marcador, ao minuto 13, assistido por Moumi Ngamaleu, que também fez a assistência para o primeiro golo do ex-FC Porto, 12 minutos depois.
O segundo do avançado surgiu em cima do intervalo, de grande penalidade, mas apenas após os forasteiros terem reduzido, ao minuto 37, por Jamiro Monteiro, assistido por Bebé (ex-Benfica).
Nouhou fechou as contas do encontro, ao minuto 54, com assistência do autor do primeiro golo, sendo que Lenini ainda desperdiçou uma grande penalidade para os visitantes, já no tempo de compensação.
Jovane Cabral, que pertence aos quadros do Sporting, foi titular, tendo dado lugar a Hélio Varela (Portimonense), a 30 minutos do fim do tempo regulamentar. Fabrício Andrade (Estoril), Wagner Pina (Estoril), Diogo Mendes (Marítimo) e Bruno Varela (Vitória de Guimarães) permaneceram no banco de suplentes.