Bruno Pinheiro: «Importante cavar fosso para as equipas que estão atrás»
Treinador do Gil Vicente quer «galgar posições» na tabela; diz que adversário «tem pontuado cada vez mais» com Petit
Invicto há quatro jogos, o Gil Vicente recebe o Rio Ave determinado em igualar a melhor série da época, cinco jogos sem perder, e deu a receita.
«Podemos esperar o Gil Vicente habitual, com determinação para ganhar, sempre com a ideia de que, jogando mais com bola, fica mais fácil e aumenta a probabilidade de ganhar. Mas o foco é ganhar e jogar o que for preciso e o que o jogo pedir para vencer», afirmou o técnico em conferência de Imprensa.
Sobre a proximidade aos vila-condenses, que somam mais um ponto, atirou: «Estamos a pensar em ganhar e alargar a vantagem para o fundo da tabela. Não adianta muito fazer contas, o mais importante é ganhar, galgar posições e cavar um fosso para as equipas que estão atrás, não propriamente pensar em confrontos diretos.»
E atestou a boa fase do adversário: «O Rio Ave tem tido resultados interessantes, desde a mudança na equipa técnica. Não vou falar na qualidade de jogo, que é subjetiva, mas pelo menos pontuam. Têm pontuado cada vez mais, estão à nossa frente e o nosso foco é mesmo o de contrariar o Rio Ave e os três pontos ficarem em Barcelos.»
Sobre o mercado, o técnico espera ser brindado com um extremo direito em janeiro, já que não são esses os planos para João Marques, cedido pelo SC Braga, embora possa começar por aí.
«A ideia para o João Marques não é ser extremo direito, não vem com esse intuito, vem mais para o corredor central. Estamos no mercado por um extremo direito, com a saída do Diego [Collado], e se surgir outra oportunidade, reformularemos as coisas», afirmou.