Bruno Pereira fecha ciclo no Ratchaburi  e pensa no regresso ao futebol português

Tailândia Bruno Pereira fecha ciclo no Ratchaburi e pensa no regresso ao futebol português

INTERNACIONAL08.05.202222:00

Fim de ciclo para o treinador português Bruno Pereira no Ratchaburi, concretizado depois da derrota, por 0-2, este domingo, nos quartos de final da Taça da Liga, frente ao Buriram, recente campeão tailandês.

O técnico de 40 anos, natural do Funchal, é agora um treinador livre e, como revelou a A BOLA, «com vontade de voltar a Portugal», depois de cinco anos a treinar no estrangeiro, entre Omã, onde foi campeão nacional, Arábia Saudita e Tailândia. «Está na hora de procurar singrar na Europa e essa é uma das minhas prioridades, embora não possa descartar continuar no estrangeiro», reforça Bruno Pereira.

Alcançado o objetivo da permanência na Primeira Liga da Tailândia, Bruno Pereira, que no campeonato dirigiu o Ratchaburi em 11 jogos, tendo conseguido 4 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, faz um balanço positivo da experiência. «Conseguimos uma excelente campanha no campeonato», assinala.

Recorde-se que esta foi a primeira experiência de Bruno Pereira no sudeste asiático, depois dos trabalhos realizados na Arábia Saudita (primeiro como treinador adjunto e depois como principal) e, sobretudo, em Omã, onde em 2020 conduziu o Seeb Club ao título. O Al-Nasr, também no sultanato de Omã, tinha sido o último clube de Bruno Pereira, técnico que em Portugal, como principal, dirigiu União da Madeira B, Estrela da Calheta, Camacha, SC Braga B, Trofense e Merelinense.